O Atlético Goianiense busca sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série A na noite desta quarta-feira (8). A equipe rubro-negra recebe o Avaí, às 20h30, no Antônio Accioly, pela décima rodada. Mesmo com poucas chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, os três pontos são fundamentais para a reabilitação do clube.

Leia também – Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil; teremos Atlético x Goiás

Leia também – Atlético x Goiás: Adson diz que Dragão não teve sorte em sorteio e Edminho projeta equilíbrio nos clássicos

A partida ganhou contornos de ‘decisão’ após a derrota para o Corinthians em casa no último final de semana. Além de ter pela frente dois jogos longe de Goiânia nas próximas rodadas -contra Fluminense e Palmeiras-, o adversário desta noite está no grupo dos times que brigam no mesmo “campeonato” do Dragão, que é o de garantir a permanência na primeira divisão.

A necessidade de conquistar uma vitória neste “confronto direto” fez com que a diretoria fizesse uma promoção no preço dos ingressos. Os bilhetes custam R$ 20,00 com a meia entrada (R$ 10,00) sendo garantida para quem estiver com a camisa do Atlético-GO.

Atlético-GO

Ainda sem contar com Dudu que iniciou nesta semana a transição após se recuperar de uma lesão no pé, o técnico Jorginho tem o retorno de Hayner. O lateral cumpriu suspensão na rodada passada e volta para a direita. Edson Fernando, que fez a função contra o Timão, foi utilizado em sua função de origem no último treinamento: o meio-campo.

Com a entrada de Edson Fernando, Gabriel Baralhas acabou perdendo a condição de titular e deve iniciar no banco de reservas. Assim como Wellington Rato, que não balança as redes há 13 partidas e deu lugar à Luiz Fernando na atividade de terça-feira (7).

Leia também – Marlon Freitas projeta jogo difícil contra o Avaí, mas ressalta necessidade do Atlético-GO voltar a vencer

Avaí

Sem vencer há quatro partidas, o Leão vem à Goiânia buscando pontuar e tem um trunfo para isso. O Avaí é comandado por Eduardo Barroca, treinador que tem duas passagens pelo Dragão: na Série B de 2019 e na Série A de 2021.

Ele, no entanto, não terá força máxima e será forçado a mudar a equipe que empatou com o São Paulo na rodada passada. Além do zagueiro Arthur Chaves e do lateral esquerdo Cortez, que terão de cumprir suspensão, Bressan está lesionado e também não viajou com a delegação para Goiânia.

Outra alteração que deve acontecer no time catarinense é o retorno do goleiro Douglas à formação inicial, já que ele não enfrentou o tricolor paulista justamente porque estava suspenso.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Avaí
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 08/06
Horário: 20h30

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – PR
Assistente 1: Victor Hugo Imazu do Santos – PR
Assistente 2: Rafael Trombeta – PR
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon, Edson, Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Luiz Fernando, Diego Churín. Técnico: Jorginho

Avaí: Douglas; Kevin, Raniele, Rodrigo Freitas, Diego Matos; Eduardo, Bruno Silva, Jean Cléber; Willian Pottker, Muriqui, Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca