O Serra Dourada tem tudo para viver uma tarde incrível, recheada dos mais importantes ingredientes em uma partida de futebol. Estreia, festa, casa cheia, tabu contra o adversário e até mesmo despedida irão ditar o ritmo do confronto entre Vila Nova e Betim, o duelo de Tigres, às 16, no Serra Dourada. A RÁDIO 730 e o PORTAL 730 acompanha todos os detalhes da partida muito antes da bola rolar.

O primeiro ingrediente: estreia. Ninguém mais, ninguém menos que o volante Róbston, sempre dono da camisa 7, fará seu primeiro jogo com a camisa do Vila, mesmo sem estar com 100% das suas condições. O maior jogador do século com a camisa do Atlético agora quer ser importante no Vila Nova, e por isso, está confirmado como 3º homem de meio-campo no Tigrão. O jogador revelou como está a sensação para esse desafio.

“Sensação muito boa, fiquei feliz pela recepção que eu tive dos torcedores, dos jogadores também, os novos companheiros me receberam muito bem, tô me sentindo em casa já, me sinto à vontade. Acho que é um grupo que tem tudo para dar certo, voltar a dar alegria para o torcedor vilanovense, porque é um grupo que está empenhado nisso. É só ver na expressão de cada jogador, todos de boa índole, e acho que isso faz a diferença no futebol. Com a força da torcida também, a gente tem tudo para voltar às alegrias”

Mas se um estreia, outro está dando adeus. Marco Aurélio, meia atacante colorado que chegou no início do ano, fará sua despedida, já que acertou com o Avai, para jogar a Série B, negociação que foi até confirmada pelos dirigentes catarinenses. Mesmo negociado, ele vai para o jogo e forma dupla com Frontini. Além de Róbston, a outra mudança é a entrada de Alexandre Carioca na vaga de Alisson. Hermógenes Neto revela que a maior questão é a parte física de Róbston.

“O Róbston está chegando lá, tenho certeza que os trabalhos durante a semana foram bons. Eu fico satisfeito pelo empenho dele, pelo empenho do Leonardo e do Brisola também, que são os jogadores que chegaram agora. Entenderam a nossa filosofia de trabalho e estão forçando uma carga boa de treinos em cima deles para melhorá-los cada vez mais”

O próximo ingrediente é a festa. Ela será antecipada, mas nada relacionado ao oba-oba, e sim porque na segunda-feira é aniversário do clube. Ela será ainda mais completa se o Vila quebrar um tabu indigesto contra o adversário. Apesar de ainda nunca jogador com o Betim, o Vila já encarou aquele que era o Ipatinga, e nos quatro jogos, perdeu três e empatou um. E o Tigre mineiro promete vir aprontar novamente.

O time treinado por Moacir Júnior terá apenas uma mudança, que é a volta do zagueiro titular Adalberto na vaga de Guilherme, que fica no banco. A dupla de mais perigo para o time colorado é formada por dois canhotos: Marion, ex-Vila Nova, e Walter Minhoca, experiente atleta, e que juntos, prometem atazanar e quebrar o clima de festa no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X BETIM

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos (TO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

VILA NOVA: Marcelo Pitol; Arthur, Neto Gaúcho, Douglas Assis e Alan; Alexandre Carioca, Osmar; Róbston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini
Técnico: Hermógenes Neto

BETIM: Jordan; Geovane, Adalberto, Max e André Luiz; Denílson, Jean Cleber, Marion e Walter Minhoca; Patrick e Cristiano
Técnico: Moacir Júnior