Depois de uma semana fora de casa e duelos importantes contra Fluminense e Palmeiras, o Atlético Goiainense volta para Goiânia para um confronto direto. Neste domingo (19) o rubro-negro recebe o Juventude, às 18h, no Antônio Accioly, pela 13ª rodada, buscando uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. O clube goiano está na 17ª colocação com 13 pontos conquistados.

Leia também – Jogo fácil ou complicado para o Atlético-GO diante do Juventude? Comentaristas da Sagres analisam

Leia também – Jorginho celebra 300 jogos pelo Atlético-GO: “Nasci para jogar aqui”

Atlético-GO

O elenco não teve muito tempo para lamentar a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras e fez trabalhos leves no campo de olho na partida contra time gaúcho. Na última sexta-feira (17) apenas os reservas e não relacionados para o jogo em São Paulo treinaram no campo, enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia. Já neste sábado (18), além de quase 50 minutos de vídeo com a comissão técnica e o departamento de análise de desempenho, a equipe foi à campo no CT do Dragão para uma atividade voltado para o posicionamento e jogadas aéreas.

Para encarar o Juventude, o técnico Jorginho não contará com o lateral Dudu e o zagueiro Wanderson, em reta final de transição e recuperação de suas respectivas lesões, além de Shaylon, que está em tratamento por conta de dores musculares. Outro que fica fora é o lateral esquerdo Arthur Henrique que terá de cumprir suspensão após ser expulso no Allianz Parque.

Sendo assim, o treinador terá a oportunidade de repetir a escalação pela terceira vez consecutiva. Por isso, o desafio maior do treinador é a parte psicológica, para não acontecer o que aconteceu na rodada passada quando o rubro-negro sofreu quatro gols em sete minutos e levou a virada do Palmeiras.

Juventude

Vindo de três derrotas consecutivas, o Juventude tem três pontos a menos que o Atlético-GO e ocupa a vice-lanterna da Série A. O jogo deste domingo é a oportunidade do time de Caxias do Sul iniciar uma recuperação no campeonato para deixar a zona de rebaixamento.

Assim como Jorginho, o técnico Eduardo Baptista não tem força máxima e por isso poderá até mudar a forma de jogar. O centroavante Pitta deixou o último jogo com desconforto muscular, não participou do último treinamento e não deve ser opção para o duelo em Goiânia. Vitor Gabriel é o provável substituto.

Outro nome que fica fora da partida no Antônio Accioly é o volante Yuri, expulso no jogo contra o Santos. Jean, que retorna justamente de suspensão, pode ficar com a vaga no meio-campo.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Juventude
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia.
Data: 19/06
Horário: 18h

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira – CE
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos – BA
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA) – SP

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Luiz Fernando, Diego Churín. Técnico: Jorginho

Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster, William Matheus; Jean, Jadson, Chico; Vitor Gabriel, Capixaba, Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista