Após a derrota para o Palmeiras no final de semana, o Atlético Clube Goianiense entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Agora, neste domingo (19), enfrenta o Juventude pela 13ª rodada da competição no estádio Antônio Accioly. A equipe gaúcha ocupa a 19ª posição. Será um duelo de duas equipes que precisam vencer. Um resultados positivo, tira o Dragão que é o 17º colocado da zona do rebaixamento.

Pelas circunstâncias do confronto, por jogar em casa e devido as atuações vem tendo, a equipe rubro-negra é favorita? Expectativa de um jogo fácil ou complicado?

Confira as opiniões dos comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação

Leia também:

José Carlos Lopes

“Esse é o jogo que o Atlético tem obrigação, obrigação de vencer. Não pode deixar escapar a vitória contra o Juventude. O time é melhor, joga em casa e é a briga daquele campeonato que a gente fala, aquele campeonato particular na parte de baixo da tabela. Então é o confronto de dois times que estão na zona de rebaixamento. Só a vitória interessa ao Atlético e pelo o que vem jogando, pelo o que jogou contra o Fluminense, e jogou parte da partida, mesmo tomando quatro gols do Palmeiras, o Atlético é o favorito sim para ganhar do Juventude. Tem tudo para fazer isso. O Jorginho arrumou o time, o Atlético está jogando com alegria, fazendo gols, embora na última partida tenha tomado quatro do Palmeiras, mas fez também quatro gols no Fluminense e no Palmeiras. Então, o Atlético é o favorito para vencer o jogo neste domingo”.

Cléber Ferreira

“O Juventude é um adversário a ser batido pelo Atlético. Se o Atlético não se aceitar como favorito contra o Juventude é favorito contra quem? É o time que disputa o mesmo campeonato com o Atlético, com uma equipe tecnicamente inferior, com menos recursos e na casa do Atlético. O Atlético não tem que fazer outra coisa, precisa vencer o Juventude e vencer bem, e fazer aquilo que o técnico Jorginho disse após jogo contra o Fluminense, diminuir a diferença do saldo negativo do gol. O Atlético precisa vencer o jogo e conscientizar que é o favorito e é o time grande do encontro”.

Tim

“Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro, mas diante do Juventude, dentro do Antônio Accioly, é óbvio que o Atlético é favorito, mesmo vindo de uma derrota para o líder Palmeiras, o Atlético tem condições sim e tem que vencer esse tipo de jogo, não pode disperdiçar a chance de pontuar contra um adversário que está na zona do rebaixamento e que é um concorrente direto às pretensões que é a permanência no Campeonato Brasileiro da Série A. Então, neste tipo de jogo, não pode deixar a vitória escapar de maneira alguma a equipe goianiense”.

André Isac

“Pelo o que eu tenho visto dessa equipe do Juventude, é uma obrigação do Atlético vencer este jogo. É de qualquer maneira. É lógico que cada jogo tem a sua história. A equipe do Juventude vem de uma sequência negativa, perdeu em casa para o Santos no meio de semana, tava vencendo o jogo, teve um jogador expulso e acabou tomando a virada no segundo tempo. Não vai ser fácil, como nenhum jogo é fácil no Campeonato Brasileiro, mas eu acredito que o Atlético vença esta partida”.