O Atlético Goianiense encara mais um compromisso fora de casa neste domingo (15), às 18h15, no Estádio Pituaçu, em Salvador. A equipe rubro-negra enfrenta o Bahia pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em confronto direto no meio da tabela, já que o Dragão tem 20 pontos e é o nono colocado e o tricolor tem 18 e está em décimo lugar.

Leia também – Éder exalta evolução no Atlético-GO e almeja: “Quem sabe uma pré-libertadores”

Leia também – Bahia terá sócios torcedores em Pituaçu no jogo contra o Atlético-GO

Vindo de dois empates consecutivos, o clube goiano busca os três pontos para melhorar ainda mais seu desempenho como visitante na competição, que neste momento é o sétimo com 11 pontos conquistados. Já a equipe baiana quer um desafogo na pressão, já que não vence há cinco rodadas.

Atlético-GO

O técnico Eduardo Barroca tem novidades na lista de relacionados. O goleiro Luan Polli, recém-contratado, foi convocado pela primeira vez para integrar o elenco atleticano em uma partida. Ele fica como opção no banco de reservas.

Também com a delegação em Salvador está o atacante paraguaio Brian Montenegro, regularizado na última sexta-feira (13) e que fica à disposição do treinador rubro-negro. Ele se torna uma opção para a vaga de André Luís, que voltaria de suspensão, mas virou desfalque de última hora por conta de uma lesão no pé.

Além de Brian, Janderson, Toró e Ronald brigam por duas vagas ao lado de Zé Roberto. Também em Goiânia ficou o volante Marlon Freitas, que está no departamento médico em tratamento de um edema no pé esquerdo.

Bahia

O pressionado Dado Cavalcanti tem como desfalque principal o atacante Rossi, que terá de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Gilberto, que foi reserva na última partida, deve ser o escolhido para substituí-lo.

Apesar de estarem recuperados de lesão, o zagueiro Ligger e o volante Jonas iniciam o jogo no banco de reservas.

Ficha Técnica

Jogo: Bahia x Atlético-GO
Local: Pituaçu, Salvador.
Data: 15/08
Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Assistente 1: Celson Luiz da Silva – MG
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
VAR: Péricles Bassols

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; Ronald (Toró), Janderson, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Edson, Daniel,