Sem vencer há quatro partidas -três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil- o Atlético Goianiense volta a campo nesta terça-feira (3) contra o Internacional tendo apenas a vitória como alternativa para chegar às quartas-de-final da competição mata-mata.

Como venceu em Goiânia por 2 a 1, o colorado se classifica com um empate, quanto os goianos precisam de uma vitória por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou por dois ou mais, para se classificar de forma direta. Quem avançar, embolsa R$ 3,3 milhões.

Atlético-GO

Somente em 2010 quando chegou à semifinal da Copa do Brasil é que o Atlético-GO conseguiu passar das oitavas-de-final da competição. Para chegar às quartas pela segunda vez na história, o rubro-negro terá uma missão complicada: tirar a vantagem do Internacional e vencer o adversário em pleno Beira-Rio.

Este será o terceiro confronto entre Atlético-GO e Inter nesta temporada, e nos dois últimos enfrentamentos os gaúchos levaram a melhor com um 3 a 0 em Porto Alegre pelo Brasileiro e o 2 a 1 do jogo da ida no Estádio Olímpico.

Para o confronto desta terça-feira, a equipe goiana será mais uma vez comandada pelo técnico interino Eduardo Souza e poderá ter até sete desfalques. Seis já estão certos: Dudu, Natanael e Ferrareis que estão no Dragão cedidos pelo colorado gaúcho; além de Arnaldo, Éverton Felipe e Zé Roberto que já disputaram o torneio por outras equipes.

A lista pode aumentar caso o zagueiro Éder não tenha condições de jogo. O atleta sentiu um incômodo no terço proximal anterior da coxa esquerda na derrota para o Coritiba no último sábado e deixou o campo com dores. Apesar de ter permanecido com a delegação e estar em tratamento, o defensor não deve ter condições de jogo.

Internacional

Favorecido com os demais resultados da 19º rodada do Brasileirão, o Internacional segue na liderança do nacional mesmo após a derrota para o Corinthians no último sábado. No entanto a má atuação gerou críticas ao time, que precisa dar a resposta contra o Atlético-GO na Copa do Brasil.

Expulso na Neo Química Arena, o artilheiro Thiago Galhardo está fora do próximo compromisso do Inter pelo Campeonato Brasileiro e com isso tem presença garantida no duelo contra o Dragão. Além dele, outros titulares devem reaparecer na formação inicial depois que Eduardo Coudet utilizou um time reserva na partida de ida.

Porém a escalação ainda é um mistério e o argentino deixou dúvidas quanto a utilização ou não de força máxima.

Ficha Técnica

Jogo: Internacional x Atlético-GO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data: 03/11
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
VAR: Igor Junio Benevenuto – MG

Escalações

Atlético-GO: Jean; Luan, João Victor, Gilvan (Eder), Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Matheus Vargas, Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Eduardo Souza

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso, Nonato (Marcos Guilherme), Edenílson, Patrick; Thiago Galhardo, Leandro Fernandéz. Técnico: Eduardo Coudet