Uma vitória sempre traz alívio, mas duas em sequência podem reviver um time que parecia desacreditado. Por isso, o Atlético, que venceu o Boa Esporte por 3 a 1 na sexta-feira, encara nesta terça-feira o São Caetano, às 19h30, no Serra Dourada, em duelo de seis pontos. O Dragão tem 23 pontos e o Azulão está na penúltima colocação com 22, e o jogo tem um peso enorme no futuro dos dois times.

Mesmo com o caráter decisivo da partida, o técnico PC Gusmão não fez uso do mistério como tática, como aconteceu na partida passada. Dessa forma, mesmo sem comandar o treino tático na véspera da partida, o treinador confirmou o time com três mudanças. Duas delas acontecem pela grande 2º tempo que o Atlético fez diante do Boa: João Paulo e Juninho entram no time titular, enquanto Jorginho, por opção técnica, e Adriano Michael Jackson, lesionado, deixam o time.

A outra mudança é na defesa: Artur, suspenso pelo 3º cartão amarelo, deixa o time e quem entra é Paulo Henrique, que não fazia um jogo como titular desde a final do Campeonato Goiano de 2012, contra o rival Goiás. PC Gusmão mostra confiança na equipe e aposta que o Atlético pode se beneficiar do momento ruim do adversário, que vem de uma goleada sofrida por 6 a 2. O treinador do Atlético acredita que isso tem influencia nesses momentos.

“Tem sim, com certeza a responsabilidade do São Caetano é muito grande dentro da competição. É um time de tradição, que já foi vice-campeão da Libertadores, chegou à Campeonato Paulista, enfim, tem grandes atletas, tem um pentacampeão no seu elenco, que é o caso do Rivaldo. É um jogo perigoso. Não sei se todos assistiram Chapecoense e São Caetano, mas sabe aquele jogo que dá tudo certo, chega seis vezes e faz seis gols? Foi desse jeito”

No adversário, a goleada sofrida por 6 a 2, realmente, não foi nada agradável. Por isso, o técnico Sérgio Guedes tratou de dar uma chacoalhada na equipe e promete um time mais “corajoso” contra o Atlético. O time não terá o meia Pirão, que foi expulso no último jogo, e será substituído por Pedro Carmona. No ataque, Geovane, que cumpriu suspensão automática, volta ao time.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-GO X SÃO CAETANO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Alinor Silva da Paixão 
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Rener Santos de Carvalho

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Paulo Henrique, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Dodó, Régis, Ernandes e João Paulo; Juninho e Ricardo Jesus 
Técnico: PC Gusmão

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Xavier, Douglas Grolli, Fred e Diego; Anselmo, Wagner Carioca, Pedro Carmona e Danilo Bueno; Geovane e Jael 
Técnico: Sérgio Guedes