Com o retorno de muitos titulares, o Goiás recebeu o Fortaleza-CE, no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe goiana sofreu e acabou sendo derrotada, por 3 a 1, em sua estreia em casa. O Leão do Pici abriu o marcador aos sete minutos da primeira etapa, com Wellington Paulista.

No segundo tempo, o Goiás voltou cometendo muitas faltas e o Fortaleza aproveitou o nervosismo dos goianos para ampliar a vantagem. Com treze minutos, Yuri César que tinha acabado de entrar em campo, balançou a redes na Serrinha. Dez minutos depois, o camisa 57 não desperdiçou a oportunidade que teve e mandou a bola para o fungo do gol mais uma vez.

Aos 34, Jefferson que entrou na etapa final, descontou para o Goiás. A partida marcou a estreia do time em casa neste Brasileirão, em competições nacionais o Esmeraldino nunca tinha perdido na Serrinha, que pela primeira vez sediou um jogo da Série A.

Momentaneamente o Goiás é o 18º colocado com um ponto conquistado. O Fortaleza é o 15º, com quatro, a posição das equipes pode mudar até o final da 4° rodada.

Saiba mais – Informações do Goiás

Detalhes do jogo

  • Aos 7′, em um contra-ataque rápido Osvaldo cruza a bola na medida para Wellington Paulista marcar o primeiro do Fortaleza na Série A 2020;
  • Aos 20′, Juan Pintado aciona Victor Andrade, que cruza para Douglas Baggio que sobe mas não alcança a bola para cabecear;
  • Aos 35′, em cobrança de falta Rafael Vaz chuta bem e obriga o goleiro Felipe Alves a fazer boa defesa. No rebote, Victor Andrade chuta por cima do gol;
  • No minuto seguinte, Sandro empata o jogo, mas o bandeira marca impedimento e anula o gol;
  • No primeiro tempo, Goiás e Fortaleza finalizaram seis vezes cada um, o Esmeraldino teve 46% de posse de bola e o Leão do Pici 54% (dados do SofaScore);
  • A etapa final começou tensa, com dois cartões amarelos para o Goiás em menos de três minutos;
  • Aos 13′, Após cobrança de falta, Yuri César aproveita o rebote e amplia o placar;
  • Aos 23′, Yuri César recebe cruzamento de Wellington Paulista e mais uma vez balança as redes na Serrinha;
  • Aos 34′, Jefferson descontou com um chutaço de fora da área, 3×1 para o Goiás.

 

Próximos jogos

Na próxima rodada (5ª), o Goiás recebe o Atlético-GO na Serrinha, no sábado (22), às 21h00. Já o Fortaleza vai à Arena Corinthians em São Paulo encarar os donos da casa, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, ambos pelo horário de Brasília.

Confira os melhores momentos da partida

Ouça os gols na voz de Victor Roriz

Ficha técnica: Goiás 1×3 Fortaleza | Brasileirão Séria A – 4° rodada

Data e horário: 19 de agosto de 2020 (quarta-feira), às 20h30 

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO 

Arbitragem 

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) 

Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Katiuscia Mendonça (ES) 

Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO) 

Árbitro de vídeo: Igor Benevenuto (MG) 

Gols

Goiás: Jefferson (34’2T)

Fortaleza: Wellington Paulista (07’1T), Yuri César (13’2T) e (23’2T)

Cartões amarelos

Goiás: Luiz Gustavo (27’1T), Rafael Vaz (46’1T), Zeca (05’2T), Sandro (07’2T),

Fortaleza: Juan Quintero (18’1T), Bruno Melo (36’2T)

Escalações

Goiás: Tadeu; Juan Pintado (Zeca), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron (Jefferson); Sandro (Breno), Daniel Bessa e Luiz Gustavo; Victor Andrade (Ratinho), Douglas Baggio e Keko Villalva (Mike). Treinador: Ney Franco. 

Suplentes: Marcelo Rangel, David Duarte, Breno, Caju, Mike, Jefferson, Marcinho, Daniel Pauli, Gilberto, Ratinho, Vidal, Zeca.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Juan Quintero (Paulão), Jackson e Bruno Melo; Juninho e Felipe (Ronald); David (Yuri César), Romarinho (Gabriel Dias) e Osvaldo (Fragapane); Wellington Paulista. Treinador: Rogério Ceni.

Suplentes: Carlinhos, Fragapane, Derley, Gabriel Dias, Ronald, Max Walef, Paulão, Marlon, Tiago Orobó, Mariano Várquez, Yuri César, Ederson.

 

Jogo realizado sem a presença da torcida por conta do novo coronavírus.