Na noite desta quarta-feira (9), no Aeroporto Internacional de Goiânia, a Bolívia se tornou a primeira delegação estrangeira entre as seleções nacionais envolvidas na Copa América 2021 a desembarcar no Brasil. Na próxima segunda-feira (14), às 21h, a equipe comandada por César Farías enfrenta o Paraguai no estádio Olímpico, na capital goiana, pela primeira rodada da competição.

Entre os selecionados bolivianos, dois jogadores com passagem no futebol goiano: Erwin Saavedra, ex-Goiás, e Henry Vaca, ex-Atlético, atualmente atletas de Bolívar-BOL e Oriente Petrolero-BOL, respectivamente. Depois do jogo desta segunda, a Bolívia se desloca para Cuiabá (MT), onde realizará os seus três jogos restantes no Grupo A, diante de Chile (18), Uruguai (24) e Argentina (28).

Leia também

Enquanto o Olímpico será a casa da Copa América em Goiânia, com jogos em todas as rodadas da primeira fase e outros dois das quartas de final, o estádio Serra Dourada também estará disponível para treinos. Se o Atlético ofereceu as suas estruturas, o Goiás não liberou a Serrinha para as delegações estrangeiras. Por outro lado, disponibilizou para a seleção brasileira, que estará na capital goiana para enfrentar o Equador no dia 27.

De acordo com informações da repórter Nathália Freitas, a Bolívia realizará o seu primeiro treinamento em solo brasileiro nesta quinta-feira (10), no estádio Antônio Accioly.

Confira os jogos da Copa América em Goiânia, no Olímpico

1ª rodada: Paraguai x Bolívia – 14/6 (segunda-feira) – 21h
2ª rodada: Colômbia x Venezuela – 17/6 (quinta-feira) – 18h
3ª rodada: Colômbia x Peru – 20/6 (domingo) – 21h
4ª rodada: Equador x Peru – 23/6 (quarta-feira) – 18h
5ª rodada: Brasil x Equador – 27/6 (domingo) – 18h
Quartas de final: 2ºB x 3ºA – 2/7 (sexta-feira) – 18h
Quartas de final: 1ºA x 4ºB – 3/7 (sábado) – 22h