A Copa América, inicialmente marcada para Colômbia e Argentina, começa a ser disputada no Brasil no dia 13 de junho. Sendo assim, o Estádio Olímpico será palco dos confrontos entre Paraguai x Bolívia, Colômbia x Venezuela, Colômbia x Peru, Equador x Peru, Brasil x Equador, todos pela primeira fase, além de dois jogos das quartas-de-final.

Leia também – Após saída de Caboclo, jogadores da seleção decidem disputar Copa América

Antes mesmo da confirmação das cidades que sediariam o torneio, o Atlético Goianiense, através de seu presidente Adson Batista, havia colocado o Estádio Antônio Accioly à disposição da Conmebol para também receber algumas partidas. No entanto o rubro-negro não quis abrir mão de disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A em sua casa, e isso acabou dificultando a escolha do Castelo do Dragão já que nesses eventos geralmente os estádios são isolados apenas para o torneio.

No entanto, o clube goiano mantém contato com a Confederação Sul-Americana de Futebol e disponibilizou tanto o Antônio Accioly quanto o CT do Dragão no setor Urias Magalhães para que as Seleções que forem jogar na capital possam realizar seus treinamentos.

CT do Dragão (Foto: Bruno Corsino/ACG)

A ‘condição’ imposta pelo Atlético-GO é a mesma, para que a equipe continue usufruindo de sua estrutura mesmo durante a competição, porque a prioridade é o clube. Entretanto a diretoria atleticana entende que não haverá dificuldade para que as atividades sejam conciliadas com as das Seleções.