Aproximadamente 40 mil famílias que moram em 300 bairros de Goiânia aguardam para receber as escrituras de suas residências. O dado foi informado pelo secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, nesta sexta-feira (26), durante entrega do documento cerca de 400 famílias de 15 bairros de Goiânia.
Morador do Guanabara, Divino José Alves recebeu a escritura do seu imóvel após esperar 24 anos. “A gente está na expectativa de que saia a escritura. Vai ser mais um jeito de a gente dar um passo para frente, ter mais segurança com o imóvel”, disse.
Conforme o secretário Carlin Café, algumas famílias aguardam o documento há 40 ou até 50 anos. Para reduzir esse déficit, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária realiza entregas de forma gradativa. “”Estamos fazendo a cada mês uma agenda. Agora, estamos avançando na construção de uma nova plataforma, uma nova tecnologia, em que conseguiremos praticamente zerar a regularização fundiária na gestão do prefeito Rogério Cruz”, afirmou.
Além disso, o secretário comentou que os problemas de falta de escrituras em Goiânia envolvem imóveis localizados em antigas áreas públicas como em loteamentos privados irregulares. “Tem áreas em que hoje a realidade é completamente diferente de 30 anos atrás. São áreas públicas e particulares, loteamentos feitos com irregularidades e que agora a gente tem que levar infraestrutura e dar dignidade através da entrega das escrituras”.
No mês de setembro, a Prefeitura de Goiânia entregou outras 175 escrituras.
Veja reportagem:
Leia mais: