Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), nesta quarta-feira (24) o estado tem 630 pessoas na fila de espera por uma vaga em leitos de UTI e enfermaria, dez a mais que na segunda-feira (22). A taxa de ocupação hoje é de 98,15% para Unidades de Terapia Intensiva e de 88,29% para enfermarias.

De acordo com os dados da SES-GO, 350 pacientes estão em estado crítico e solicitam uma vaga em UTI. Outros 280 pacientes, entre eles sete crianças, aguardam por um leito de enfermaria.

>>Aplicativo Prefeitura 24 horas permite agendamento para vacinação contra Covid; saiba como fazer

Goiás tem ao todo 1.250 leitos destinados exclusivamente aos pacientes com a Covid-19. Em Goiânia são 378 leitos de UTI e 1.368 de enfermaria. No início da tarde de hoje, somente o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) tem dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva disponíveis para o tratamento da Covid-19 na Capital. As outras seis unidades de saúde estão lotadas.

O estado bateu um novo recorde na terça-feira (23) e registrou 4.963 novos casos confirmados de Covid-19. O número de novas mortes também está entre os maiores registrados desde início da pandemia, 168 em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da SES-GO.

Leia mais:
>>Ao lado de Bolsonaro em criação de comitê contra Covid, Caiado defende isolamento social
>>Goiânia abre novos pontos de vacinação; confira todos os locais
>>Goiânia aplica mais de 20 mil doses de vacina contra a Covid em dois dias