Acontece na noite de hoje(08), o confronto entre Vila Nova e Juventude, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30 e quem vencer, passa para a próxima fase. Em contrapartida, se o jogo terminar empatado, a decisão da vaga irá para as cobranças de pênaltis. O duelo chama a atenção, principalmente pela premiação de R$ 1 milhão e 700 mil reais, para o classificado.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/user/radio730)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

Vindo de derrota no último domingo, o Vila Nova optou por escalar na oportunidade, um time alternativo, para preservar alguns jogadores, visando o compromisso da Copa do Brasil. De acordo com o técnico Wagner Lopes, uma certa ansiedade quando a bola rolar é natural. Contudo, o comandante colorado entende que os atletas são acostumados a esse tipo de situação.

“Acho que é natural em um jogo importante e valendo muito como a Copa do Brasil. O jogador já está acostumado e trabalha a ansiedade desde sempre, ainda mais no Vila Nova, que sabemos que quem não suporta pressão, não consegue trabalhar aqui. Então, os jogadores vem pra cá sabendo da carga de pressão que é jogar no Vila Nova. Quanto a isso, a gente sempre pontua que quem for escolhido tem que entrar e dar o seu melhor, pois só assim que o torcedor vai ficar com orgulho do nosso time. E a gente sabe que tem que dar uma resposta positiva, já que fomos muito mal contra o Goianésia. Temos que pegar as lições aprendidas nesse jogo e não deixar acontecer nunca mais”, destacou Wagner Lopes.

Leia também – Técnico destaca preparação do Vila Nova e enfatiza, “equilíbrio é tudo”, para jogo da Copa do Brasil

Sobre o time que entra em campo, o meia Alan Mineiro volta a ficar à disposição, já que a punição imposta pelo TJD-GO, só é válida para partidas do Goianão. Em contrapartida, o zagueiro Saimon segue vetado pelo departamento médico, por conta de um trauma na costela. Diante disso, o time colorado deve entrar em campo da seguinte maneira: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Jr. e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Pedro Jr. e Thiaguinho.

Juventude

A delegação do Juventude chegou em Goiânia na madrugada de terça para quarta-feira(07) e finalizou a preparação em treino que ocorreu no CT do Atlético-GO. O técnico Marquinhos Santos faz mistério quanto ao aproveitamento do zagueiro Cleberson, que saiu no último jogo, alegando dores musculares. No entanto, se o defensor não possa atuar, Rafael Foster deverá ser seu substituto.

Leia também – Classificação diante do Juventude paga três folhas de pagamento no Vila Nova

Outro jogador que chegou a ser dúvida também por problemas musculares, foi o meia Guilherme Castilho, mas o jogador deve atuar diante do Vila Nova. Dessa forma, a tendência é que Marquinhos Santos mande o Juventude a campo, da seguinte maneira: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson (Rafael Forster), Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo, Elton e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Copa do Brasil – 2ª fase(Apenas jogos dos clubes goianos)

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

08/04/2021 – Qui – 21h30 – Vila Nova x Juventude – Onésio Brasileiro Alvarenga

15/04/2021 – Qui – 15h30 – Joinville x Atlético-GO – Arena Joinville

Ficha técnica:

Vila Nova x Juventude

Data: 08 de abril 2021, 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO

Arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN

Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN

Assistente 2: Lorival Candido das Flores – RN

4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Doanto, Nilson Jr. e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Pedro Jr. e Thiaguinho. Técnico: Wagner Lopes.

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson (Rafael Forster), Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo, Elton e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.