O Goiás foi derrotado pelo Náutico por 3×2 na noite desta terça-feira (05), no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Alef Manga abriu o placar para o Esmeraldino. Caio Dantas, Matheus Jesus e Camutanga viraram o jogo para o Timbu. Nos minutos finais, Dadá Belmonte diminuiu para o time goiano.

Com o resultado, o Goiás segue na quarta colocação na tabela com 48 pontos, mas pode perder posições na sequência da rodada e deixar o G-4 da Série B. Enquanto o Náutico é o nono colocado, com 41 pontos.

O primeiro tempo de partida foi eletrizante! Aos dois minutos, Vinícius finalizou para o Náutico, e a bola explodiu na trave. Um minuto depois, Jailson cabeceou, e Tadeu fez uma grande defesa. Mas quem balançou as redes primeiro foi o Goiás.

Aos sete minutos de jogo, Rafael Ribeiro saiu jogando errado, Élvis roubou a bola e tocou para Alef Manga, que bateu na saída do goleiro e abriu o placar nos Aflitos! O gol de empate veio aos 23, com Caio Dantas. O atacante subiu livre de marcação e de cabeça deixou tudo igual para o Timbu.

Cinco minutos depois o Timbu conseguiu a virada. Matheus Jesus finalizou e Tadeu fez mais uma grande defesa, mas no rebote, o camisa 22 chutou novamente e mandou a bola para o fundo das redes. 2x 1 para o Náutico.

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado. Aos seis minutos de bola rolando, Jean Carlos marcou o terceiro para o Náutico, mas o bandeira assinalou impedimento. Aos 16, o Goiás teve uma boa oportunidade de empatar a partida com Welliton, que driblou o goleiro adversário e chutou rasteiro, mas Camutanga tirou em cima da linha.

Aos 28, Camutanga chutou no cantinho e marca o terceiro para o Náutico. O Goiás reagiu aos 41 com Dáda Belmonte. De cabeça, o esmeraldino, deu números finais para a partida, 3×2 para o Timbu.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Goiás e Náutico já se enfrentaram 29 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são 15 vitórias goianas, oito triunfos pernambucanos e seis empates, sem contar o jogo de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • O Esmeraldino é dono do terceiro melhor aproveitamento como mandante na Série B;
  • O time goiano sofreu apenas duas derrotas no estádio Hailé Pinheiro. Para o rival Vila Nova, duas semanas atrás, e a primeira foi justamente diante do Náutico, pela 10ª rodada;
  • Nesta noite, Hélio dos Anjos, ex-treinador esmeraldino, conta com o retorno de outro rosto conhecido da Serrinha, o meia-atacante Jean Carlos, protagonista da equipe com 10 gols e sete assistências, que cumpriu suspensão na última rodada;
  • Marcelo Cabo teve um desfalque importante no sistema defensivo. Lesionado, o lateral Apodi foi substituído por Ivan;
  • Pendurados no Goiás: Diego, Iago Mendonça, Bruno Mezenga e Dadá Belmonte.

Próximas partidas

Na 30ª rodada o Goiás enfrenta o CSA na sexta-feira (15), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Enquanto o Náutico visita a Ponte Preta no sábado (16), às 16h, no Moisés Lucarelli.

Ouça a narração dos gols na de José Carlos Lopes

Campeonato Brasileiro da Série B – 29ª rodada

5 de outubro de 2021 (terça-feira)
Avaí 1×1 Ponte Preta – 19h – Ressacada, Florianópolis (SC)

6 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Brasil x Operário – 16h – Bento Freitas, Pelotas (RS)

8 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Botafogo x CRB – 19h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Vila Nova x Remo – 19h – OBA, Goiânia (GO)
Coritiba x Cruzeiro – 21h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)

9 de outubro de 2021 (sábado)
Guarani x Londrina – 16h30 – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Vitória x Confiança – 19h – Barradão, Salvador (BA)
CSA x Brusque – 21h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Sampaio Corrêa x Vasco da Gama – 21h30 – Castelão, São Luís (MA)

Ficha técnica: Náutico 3×2 Goiás

Data e horário: 5 de outubro de 2021 (terça-feira), às 21h30
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Paulo Belence Filho (PE)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente do árbitro de vídeo: Daniel Luís Marques (SP)

Gols

Náutico: Caio Dantas (23’1T), Matheus Jesus (28’1T), Camutanga (28’2T)

Goiás: Alef Manga (07’1T), Dadá Belmonte (41’2T)

Cartões amarelos

Náutico: Vinícius, Rafael Ribeiro, Rhaldney, Júnior Tavares, Jeferson, Jailson

Goiás: Elvis

Escalações

Náutico: Anderson; Hereda (Jeferson), Rafael Ribeiro (Yago), Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney e Matheus Jesus (Trindade); Jailson, Jean Carlos e Vinícius; Caio Dantas (Álvaro). Treinador: Hélio dos Anjos

Suplentes: Jefferson, Yago, Jeferson, Djavan, Trindade, Marciel, Vargas, Carpina, Giovanny, Paiva, Álvaro e Jacob Murillo.

Goiás: Tadeu; Ivan (Caio Vinícius), David Duarte, Reynaldo e Artur; Diego e Fellipe Bastos (Bruno Mezenga); Luan Dias (Dadá Belmonte), Elvis (Albano) e Alef Manga; Nicolas (Welliton). Treinador: Marcelo Cabo

Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Iago Mendonça, Daniel de Pauli, Juan, Welliton, Bruno Mezenga, Dadá Belmonte, Albano e Caio Vinícius.