Goiás perdeu para o Náutico por 3×2 na noite desta terça-feira (05), no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida foi repleta de polêmicas e reclamações de ambas as equipes a respeito da arbitragem, principalmente por conta de pênaltis não marcados para os dois clubes.

Após o apito final, houve uma discussão entre Alef Manga e o goleiro Anderson. Outros jogadores chegaram e aos poucos os ânimos foram se acalmando sem maiores problemas. Em entrevista ao Premeire, o goleiro Tadeu exaltou a atuação do Náutico e criticou a arbitragem.

“Saio frustrado, porque viemos para buscar a vitória. Sabíamos que pontuar também era importante, mas os méritos são do Náutico que fez por merecer a vitória. Nós também fizemos, foi um jogo muito bonito, muito aberto. Mas está vendo toda essa confusão aí? É o jogo todo, um árbitro experiente, que está na Série A, FIFA… A forma que ele conduziu a partida resultou nisso aí também (a confusão)”, frisou.

“Ficamos chateados porque você vê uma arbitragem como essa para apitar o jogo de hoje e fica tranquilo, mas acontece isso durante o jogo todo. Seus assistentes também… Vou repetir, os méritos da vitória são do Náutico, mas o que o Ricardo (Marques Ribeiro) e o grupo dele fizeram hoje é vergonhoso”, concluiu Tadeu.

Nas redes sociais, o Goiás Esporte Clube também manifestou sua indignação com a atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, dizendo que o time foi “garfado” no estádio dos Aflitos.

Com o resultado, o Goiás segue na quarta colocação na tabela com 48 pontos, mas pode perder posições na sequência da rodada e deixar o G-4 da Série B.