Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense

O Atlético venceu o CRB com um gol no finalzinho nesta sexta-feira (24), no Novo Estádio Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Brasileirão Série B.

Aos 41 minutos do segundo tempo, André Luis, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Júlio César pela direita e bateu de primeira, para estufar as redes alagoanas e definir o placar.

Com o resultado, o Dragão assume a terceira posição da Série B com 37 pontos. Já o CRB é o 16º com 25. 

Na próxima rodada, o rubro-negro goiano vai ao Paraná enfrentar o Londrina na sexta-feira (31) às 19h15. O regatiano de Alagoas recebe o Sampaio Corrêa às 21h30 no Rei Pelé.

Primeiro tempo

Depois de uma semana movimentada, com derrota para o Guarani fora de casa, Pedro Bambu suspenso por cartão vermelho, e a confirmação da ida do artilheiro Júnior Brandão para o futebol búlgaro, o Dragão voltou ao Novo Antônio Accioly em busca da reabilitação e do retorno ao G4 da competição.

Em campo, Doriva postou um CRB defensivo, apostando em uma bola de contra-ataque e tentar pegar o Dragão desprevenido. Mas Tencati soube montar um esquema tático que colocou o time da casa à frente sem correr muitos riscos na defesa. 

A melhor chance dos anfitriões na primeira etapa foi aos 21′. Após cobrança de falta de Bruno Santos, o zagueiro do CRB Everton Sena desviou de cabeça e por muito pouco não marcou contra. O troco dos regatianos viria na sequência, com Edson Ratinho, que chutou com perigo dentro da grande área pela direita, mas em cima da marcação atleticana, sem susto para o goleiro Jefferson.

Segundo tempo

O Dragão manteve a pegada ofensiva na etapa final. Logo aos 4′, Bruno Santos cruzou na área alagoana e Denilson cabeceou firme para ótima defesa de João Carlos. Só em cruzamentos, foram mais de 20 em 65 minutos de partida. 

Insatisfeito com o placar, o técnico Cláudio Tencati mudou, e ousou. Sacou um volante, Fernandes, e colocou mais um atacante André Luís. Depois, tirou um homem de área, Denilson, para entrada do meia Tomas Bastos. 

E as mudanças surtiram efeito. No apagar das luzes, quando o CRB parecia já satisfeito em levar um ponto para Maceió, Júlio César apareceu bem pela direita, e cruzou na medida para André Luís pegar de primeira, de perna esquerda, e mandar no contrapé de João Carlos, para delírio da torcida rubro-negra no Accioly.

O Dragão venceu a segunda seguida no Novo Estádio Antônio Accioly, novamente pelo placar mínimo, e voltou para o G4, com 37 pontos, na 3ª posição. 

Assista ao gol

Ouça o gol na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/490306869&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 1 x 0 CRB (23ª rodada)

Data/horário: 24 de agosto de 2018, às 21h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Gol

Atlético: André Luís (41‘2T)

Cartões amarelos

Atlético: Denilson (11’2T)

CRB: Marcelo (14‘2T)

Escalações

Atlético: Jefferson, Jonathan, Oliveira, Gilvan, Rômulo, Bruno Santos, Kayzer, Fernandes (André Luís), Denilson (Tomas Bastos), João Paulo (Trindade) e Júlio César. Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Kléver, Alisson, Lucas Rocha, Mascarenhas, Trindade, Tomas Bastos, João Pedro e André Luís.

CRB: João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição, Rafael Carioca, Claudinei, Lucas Siqueira, Edson Ratinho, Marcelo (Tinga), Iago (Elias) e Neto Baiano (Rafael Costa). Técnico: Doriva.

Suplentes: Edson, Paulinho, Wellington, Feijão, Felipe, Tinga, Leilson, Elias, Mazola e Rafael Costa.