A partir das 19h15 desta terça-feira, o Serra Dourada será palco do duelo entre duas equipes que buscam fugir da parte baixa da tabela da Série B. De um lado estará o Vila Nova, que tem 7 pontos e está no 16º lugar, uma posição acima da faixa da degola. Do lado adversário estará o Sampaio Corrêa, que ocupa a penúltima posição. O confronto vale pela nona rodada da segunda divisão nacional.

Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Vila Nova vive uma grande crise interna. Após o presidente Gutemberg Veronez anunciar, na noite de segunda, o novo diretor de futebol, cinco membros da direção renunciaram aos seus cargos. Para piorar, Guto afirmou que o Tigrão tinha acertado com um novo técnico. Porém, após se reunir com a direção do São Bento, Paulo Roberto Santos confirmou permanência no time paulista. Dessa forma, o Vila segue sendo comandado interinamente por Leandro Silva, o Cuca.

Mais do Tigrão:
Após escolha de novo diretor de futebol, diretores do Vila anunciam renúncia coletiva; Ouça!
Não vem! Após Guto anunciar acerto, treinador Paulo Roberto permanece no São Bento
Vila Nova define preço dos ingressos para partida contra o Sampaio Corrêa

Sem poder contar com o zagueiro Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Victor Bolt, expulso no último sábado, o treinador Cuca deve promover três mudanças no time titular alvirrubro. No lugar de Anderson, Vinícius Simon retorna. Maguinho, com desconforto muscular, deve ser substituído por Jefferson Feijão, com isso, Douglas Assis voltaria a atuar na zaga e não mais improvisado na lateral-direita e Reginaldo passaria a jogar como primeiro volante, alternando como terceiro zagueiro. A última mexida é no ataque, com Roger sendo sacado para a entrada de Fabinho.

Adversário animado

O Sampaio Corrêa, que tem 4 pontos, vem de vitória por 1 x 0 sobre o Criciúma. Foi o primeiro triunfo da equipe, que ocupa a 19ª posição da tabela. Para a partida de hoje, o treinador Wagner Lopes, ex-Atlético, terá dois desfalques: o meia Daniel Barros e o atacante Pimentinha, que estão com desconforto muscular. No lugar de Daniel, Cleitinho e Rubens são opções para a armação, enquanto o volante Levi deixaria o time mais defensivo. No ataque, Edgar e Max devem ser mantidos como titulares.

O lateral-direito Éder Sciola, outro ex-jogador do Dragão, destacou o bom desempenho do time, apesar das seis derrotas no torneio. “Agora é colocar a cabeça no chão e descansar para encarar o Vila Nova. Agradeço por aguentar o jogo inteiro, mas agora tem que levantar a cabeça para encarar o Vila. A gente sofreu alguns resultados injustos, como nos dois últimos jogos, que fomos bem, mas acabamos derrotados”.

Retrospecto

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

Vila Nova e Sampaio Corrêa já se enfrentaram em 10 oportunidades. O Tigrão ganhou cinco duelos e marcou 18 gols, enquanto o tricolor maranhense venceu três partidas e marcou 11 gols. O confronto terminou empatado duas vezes. No último encontro, a equipe colorada venceu por 4 x 1, no segundo turno da Série B 2014, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:

Vila Nova x Sampaio Corrêa
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 14 de junho de 2016
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo Alonso (SC)
Assistentes: Henrique Neu (SC) e Ciro Chaban (DF)

VILA NOVA: Wagner Bueno, Jefferson Feijão, Douglas Assis, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Reginaldo (Maguinho), Róbston, Jean Carlos e Pedro Carmona; Fabinho e Vandinho.
Técnico: Cuca

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Léo Gago e Cleitinho (Rubens ou Levi); Edgar e Max.
Técnico : Wagner Lopes