Vila Nova venceu o Remo por 1×0 no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Alesson marcou o gol da vitória colorada, mas quem salvou o time goiano foi o goleiro Georgemy.

Leia também: 1,1 R$ milhão de economia: Vila Nova conquista vitória na Justiça do Trabalho

Bruno Collaço recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tigre com um jogador a menos aos 43 do primeiro tempo. Com a vantagem numérica, o Remo foi pra cima do Vila. Georgemy fez ao menos três grandes defesas que garantiram a vitória colorada, uma delas nos acréscimos da etapa final.

Em entrevista coletiva, o goleiro vilanovense destacou o a importância do triunfo diante do Remo. “Foi um grande resultado, vitória importantíssima. Conseguimos subir na tabela contra um adversário direto”.

Com a vitória, o Vila completou cinco jogos de invencibilidade. Além disso, o time goiano chegou aos 37 pontos e subiu para 12ª colocação na tabela. 

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 1×0 Remo na Sagres TV

Georgemy exaltou os torcedores colorados e disse que tem “um carinho gigantesco por eles”. Ao ser questionado se o Vila pode almejar uma briga pelo acesso, o goleiro não descartou a possiblidade.

“O nosso primeiro objetivo é a permanência. Começamos um pouco mal no campeonato. Mas sonhar alto e sonhar baixo tem o mesmo preço, porque não? Vamos buscar o nosso primeiro objetivo que são os 45 pontos. Buscaremos a vitória em todos os jogos e quem sabe Deus abençoa e a gente consegue buscar uma vaga”, afirmou.

Na 30ª rodada o Vila Nova visita o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, na próxima sexta-feira (15), às 21h30. Para essa partida o técnico Higo Magalhães tem três desfalques certos, Collaço (expulso), Pedro Jr. e Georgemy que receberam o terceiro cartão amarelos estão suspensos.

O goleiro colorado, lamentou a suspensão, mas enalteceu Fabrício, seu substituto.

“Infelizmente tomei o terceiro cartão, agora é descansar. O Fabrício é um goleiro gigantesco, um grande profissional e vai ajudar a gente a voltar de Pelotas com os três pontos”, finalizou.