Reprodução: Redes Sociais

Além de não ter conquistado o resultado esperado, ao ser derrotado pelo Jaraguá por 1 a 0 dentro da sua casa em partida pela 2ª rodada do Campeonato Goiano nesse sábado (26), o Vila Nova também teve problemas fora de campo. Na saída do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, os torcedores passaram por transtornos no deslocamento, uma vez que o local de saída estava enlameado, prejudicado pelas fortes chuvas em Goiânia.

Neste domingo, o clube se posicionou a respeito do ocorrido. Além de lamentar os transtornos no OBA, ressaltou os esforços para deixar a sua cada em condições ideais para receber os torcedores. Segundo o Vila Nova, o jogo contra o Jaraguá serviu de experiência para entender a situação no estádio e que na próxima partida, nesta quinta-feira (30), contra o Grêmio Anápolis, se compromete e melhorar os serviços.

A reportagem da Sagres 730 entrou em contato com o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Goiás, tenente-coronel Pedro Henrique Batista, que explicou que “esse local, que os torcedores reclamaram com razão do constrangimento, não tem nenhum tipo de calçamento e devido às fortes chuvas virou um lamaçal e realmente trouxe transtornos. Aquele portão é uma saída de emergência e durante todos os jogos vai funcionar assim”.

“Inclusive, vamos oficiar à presidência do clube e a empresa responsável pelas catracas que após o fechamento das catracas, o que acontece sempre aos 10 minutos do segundo tempo, que sejam retiradas e o local onde os torcedores entraram também seja uma saída de emergência, até para trazer mais conforto e segurança para evitarmos o que aconteceu e ser uma saída mais dinâmica, então iremos corrigir isso para os próximos jogos”, destaca.

Confira a nota oficial

“O Vila Nova Futebol Clube lamenta os transtornos ocorridos com nosso torcedor na partida diante o Jaraguá, neste último sábado, 25. Entendemos que o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)  seja o lugar do clube e de nossa grandiosa torcida e, por isso, desde a assunção da atual gestão, todos os esforços foram empenhados para que voltássemos a jogar em nossa casa, que não sediava jogos oficiais há um ano e estava totalmente abandonada.

É objetivo de toda a gestão a aproximação do torcedor com o clube, fazendo de cada jogo um evento e experiência únicas, com opções de conforto e preços acessíveis nos ingressos e nos planos do Sócio Tigrão, por exemplo. Com menos de dois meses de obras, o Vila Nova conseguiu o básico para obter os laudos e liberação do OBA para sediar jogos. Com o passar das partidas, sairemos do básico para o ideal.

Esta primeira partida serviu de termômetro para ver o que fizemos de certo e o que deu errado em toda a logística de atendimento, sempre na busca por melhor atender nosso maior patrimônio, o torcedor. No próximo jogo em casa, quinta-feira, 30, contra o Grêmio Anápolis, o clube se compromete a ajustar todos os pontos e oferecer uma melhor recepção a toda nação colorada.

Vila Nova Futebol Clube”