A prefeitura de Senador Canedo publicou, nesta sexta-feira (10), um novo decreto flexibilizando as medidas sanitárias de contenção à Covid-19. De acordo com o prefeito da cidade, Fernando Pellozo, as novas medidas foram possíveis graças a melhora na taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), além do avanço da vacinação.

“Nós estamos flexibilizando, mas a pandemia não acabou e ninguém está fora de risco. Com o decreto, os bares poderão funcionar das 11h da manhã até às 3h da manhã, poderão ter música ao vivo com no máximo quatro integrantes compondo os músicos e as mesas devem estar no mínimo a dois metros de distância uma das outras”.

Leia também: Fiocruz deve retomar entrega de vacinas na próxima semana

O decreto também estabelece o uso de até oito lugares por mesa nos bares e restaurantes, além do consumo de comidas e bebidas, desde que os clientes não estejam em pé. Vale ressaltar que pistas de danças não são permitidas, para que o distanciamento social mínimo seja mantido. As regras para os outros estabelecimentos seguem as mesmas do Decreto Nº 9.848/2021 de 13 abril.

“Estamos vacinando a faixa etária de 18 anos e pedimos a todos para irem ao posto de saúde tomar a 2ª dose. Nós ampliamos nossos postos de vacinação para 10 , então vamos nos cuidar, nos vacinar e vencer a Covid-19”, encerrou o prefeito.