Nesta quarta-feira (4), o Goiânia recebeu o Operário-MT no Estádio Olímpico em partida atrasada, válida pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Galo venceu por 2 a 1. Dedé e Danillo Ribeiro marcaram para os goianos e Rafa Marcos descontou para os mato-grossenses.

O time goiano abriu o placar aos 12 minutos de jogo com Déde, que marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Miguel. Com o controle da partida, o Goiânia ampliou aos 34, com Danillo Ribeiro.

Mas aos 44 minutos, Rafa Marcos descontou com um chute de primeira na saída do goleiro Weverton. Na etapa final o Galo diminuiu o ritmo, caiu de produção e chegou a correr riscos de levar o empate.

Com o triunfo, o Goiânia chegou aos aos 16 pontos e agora é o quarto colocado do grupo A5 da Série D. Enquanto o Operário-MT é o sexto, com oito pontos somados.

Na próxima rodada o Galo enfrentará o Águia Negra-MS , na segunda-feira (9), às 15h, no Estádio Olímpico. O Operário-MT vai encarar o Vitória-ES, no sábado (8), às 16h, no Estádio Dito Souza.

Ouça os gols

Ouça a análise do jogo com Cleber Ferreira

Ficha Técnica: Goiânia 2 x 1 Operário-MT – Campeonato Brasileiro Série D (9ª rodada)

Data e horário: quarta-feira, 04 de novembro de 2020, às 18h00
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Joelson Cardoso – PA
Assistentes: Christian Passos – GO e Adriano Mendes – GO

Cartões Amarelos

Goiânia: Diego Fumaça e Lucena

Operário-MT: Matheus Hernandes

Gols

Goiânia: Dedé, Danillo Ribeiro

Operário-MT: Rafa Marcos

Escalações

Goiânia: Weverton; Adriel, Anthony, Dedé e Danillo Ribeiro; Diego Fumaça, Muguel (Lucena), Lima (Bruno Santos) e Kaio Wilker; Américo (Dinei) e Du Gaia (Willian Saroa). Técnico: Edson Júnior

Operário: Elias; Ferreira, Matheus Ernandes, Vinícius e Daniel; Guto (João Pedro), Lucas, Weverton e Crispin;Gian e Rafa Marcos. Técnico: Luiz Gabardo.