Na Assembleia Legislativa as atenções não estão voltadas para os deputados, e sim para os cães e gatos da feira de adoção consciente de pets. O evento tem o nome de “Um amigo para chamar de meu”. A adoção é gratuita, mas para levar um animal para casa, é preciso passar por entrevista e assinar um tempo sobre guarda.

Foto: SagresTV

No saguão da Alego, além dos animais, tem orientações sobre adestramento, vacinação, vermifugação, alimentação saudável e venda de assessórios, como bandanas, para deixar o pet ainda mais estiloso. O evento vai até quinta-feira e é uma iniciativa da Frente Parlamentar do Voluntariado. “A intenção é mostrar o que têm feito e valorizar o trabalho de entidades filantrópicas”, afirmou o deputado Virmondes Cruvinel, do Cidadania.

Ajuda para o Lar do Animais

Um dos principais objetivos da feira de adoção é arrecadar doações para o Lar dos Animais. Até o dia 15 de novembro, a Assembleia será um ponto de arrecadação. A Sagres TV mostrou em fevereiro que o Lar dos Animais funciona de forma bastante improvisada numa casa alugada na região norte de Goiânia. Os bichinhos correm risco de despejo, porque o dono pediu o imóvel de volta. “Quando vocês mostraram o problema, era uma ameaça, agora a ação de despejo já está na Justiça. Podemos ter que sair a qualquer momento”, diz Mônica Aquino que criou o abrigo e o mantém com doações e ajuda de voluntários.

Ao todo, no abrigo estão 283 animais mas parte já foi transferida para uma chácara em Aparecida de Goiânia, onde, com doações, está sendo construída a sede própria do Lar dos Animais, mas ainda falta muito para concluir a obra. “Precisamos de doação de materiais de construção, de todo tipo de ajuda. Pelas nossas contas, necessitamos de 27 mil reais para terminar a construção.

Confira a reportagem de Silas Santos

{source}

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/thq5pEUCSrI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}