Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro desta temporada, o Goiás venceu duas partidas consecutivas. Depois de encerrar 2020 com um triunfo sobre o Sport, a equipe esmeraldina iniciou 2021 com outra importante conquista, diante do Coritiba. Com a sequência, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento caiu para apenas três pontos.
Diante do Internacional neste domingo (10), a partir das 18h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), uma combinação de resultados pode, inclusive, colocar o Goiás fora do Z4. Para isso, precisa repetir o sucesso que teve na Serrinha no primeiro turno, quando venceu por 1 a 0, e também torcer para tropeços de Bahia e Vasco da Gama, que enfrentam Atlético Goianiense e Botafogo na 29ª rodada da Série A, respectivamente.
Leia também
Goiás
Após as vitórias em confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, o Goiás terá uma sequência de jogos contra times que vivem outra realidade no Brasileirão. Enquanto Internacional e Flamengo brigam pelo título, neste mês ainda enfrentará o Ceará, que busca consolidar sua posição dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, e também o Santos, que luta para garantir mais uma vez um lugar na Libertadores.
Para esta noite, a dupla Augusto César e Glauber Ramos não conta apenas com o zagueiro Iago Mendonça, suspenso, e a tendência é que a formação habitual seja mantida. A única mudança é a do retorno do atacante Fernandão, que cumpriu suspensão e assume o lugar ocupado por Vinícius Lopes na vitória sobre o Coritiba. Substituído no primeiro tempo no Couto Pereira, o zagueiro Heron não teve maiores problemas.
Internacional
Depois de ficar sete jogos sem vencer no início de trabalho do seu novo treinador, Abel Braga, entre outubro e dezembro, o Internacional engatou uma sequência de quatro vitórias no campeonato e retornou à briga pelo título. Na segunda posição, com 50 pontos em 28 jogos, os colorados têm a segunda defesa menos vazada, com 26 gols sofridos, além do quarto melhor ataque, com 43 gols marcados.
Abel Braga não terá três dos titulares na última partida. Após um trauma no joelho, o goleiro Marcelo Lomba foi substituído por Daniel. Danilo Fernandes, o primeiro reserva, também tem presença incerta. Já o volante Edenílson e o atacante Yuri Alberto estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Thiago Galhardo cumpriu a sua pena e retorna ao ataque. No meio-campo, Rodrigo Lindoso e Nonato disputam um lugar.
Campeonato Brasileiro da Série A – 29ª rodada
9 de janeiro de 2021 (sábado)
Coritiba 0-0 Athletico Paranaense – 19h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Sport 0-1 Palmeiras – 19h – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Fortaleza 0-0 Grêmio – 21h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
10 de janeiro de 2021 (domingo)
Flamengo x Ceará – 16h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo x Santos – 16h – Morumbi, São Paulo (SP)
Atlético Goianiense x Bahia – 18h15 – Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Vasco da Gama x Botafogo – 20h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
11 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro – 20h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
13 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Corinthians x Fluminense – 21h30 – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Ficha técnica: Internacional x Goiás
Data e horário: 10 de janeiro de 2021 (domingo), às 18h15
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha (SP)
Prováveis escalações
Internacional: Daniel; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Rodrigo Lindoso (Nonato), Bruno Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo. Treinador: Abel Braga
Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Douglas Baggio e Jefferson; Fernandão e Rafael Moura. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos