(Foto: Rubens Salomão / Sagres Online)

O vereador e líder do prefeito Iris Rezende na Câmara Municipal, Oséias Varão, disse nesta quarta-feira (18) à Sagres 730, que os critérios utilizados para definir áreas que serão incluídas na zona urbana de Goiânia foram, devidamente, estudados pela equipe técnica da Prefeitura de Goiânia. Segundo o vereador, a equipe observou que Goiânia não precisa de expandir a zona urbana e as áreas incluídas são exceções. “Os técnicos entenderam que existem algumas exceções, todas elas identificadas individualmente, e cujo argumento, para justificar a inclusão é estritamente técnico, essas áreas foram incluídas na zona urbana”, completou. 

Oséas Varão defendeu a elaboração do Plano Diretor, após o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), dizer que enviará um pedido de investigação sobre os critérios utilizados pela Prefeitura para a inclusão de áreas no projeto do Plano Diretor. A proposta de Lei Complementar do Plano Diretor está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A presidente da comissão, Sabrina Garcêz (sem partido), disse que o relatório excluirá os trechos que incluem novas áreas na expansão urbana.

Para o líder do prefeito, Goiânia está perdendo muito com a evasão de empreendedores e que é preciso criar zonas de desenvolvimento econômico para a capital. “Nós vamos criar três polos de desenvolvimento econômico na cidade, uma saída de Trindade, outro na região Leste e outro no fim do prolongamento da Goiás/Norte na região Noroeste”, contou. Segundo Oséias Varão, a proposta foi pensada pela equipe e é justificada tecnicamente. “Porque está lá na saída de Trindade? Porque temos bons acessos via rodovia, com pistas duplicadas”, avaliou.

O vereador pontuou que os técnicos resistem a expansão, porque entendem que há uma quantidade muito grande vazios dentro da cidade. “Os técnicos são, na verdade, muito resistentes a expansão, mas com algumas justificativas técnicas você não tem como brigar”, pontuou. “Está sendo feito um levantamento de todos esses vazios e estou seguro da lisura e da clareza na condução do Plano Diretor da nossa cidade”, defendeu.

Ouça +

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/682823510&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}