Em seu primeiro compromisso do dia, o governador Marconi Perillo reuniu todo o secretariado às 7h30 da manhã, no Palácio das Esmeraldas, para alinhar a visão estratégica de governo. Em uma mensagem direta e de cobrança de resultados, o governador conferiu o prazo até o final deste mês para que seus auxiliares definam os projetos prioritários do Plano Plurianual (PPA), tendo em vista a execução imediata das 40 principais ações.

Conforme declarou o secretário de Gestão e Planejamento, Guiseppe Vecci, a determinação é de que seja feita uma análise dos 135 programas do PPA para que deles sejam extraídos os 40 projetos que receberão o selo de prioridade. “A mensagem do governador é clara, para que não haja dispersão de recursos ou mesmo paralelismo nas atividades. Com esses projetos prioritários será possível assegurar os recursos necessários para as ações estratégicas”, explicou Vecci. A apresentação da lista de prioridades está prevista para o próximo dia 25.

O secretário ainda recordou que a assinatura do primeiro acordo de resultados para captação de recursos e incremento de receita, feita recentemente pelo governador com todo o primeiro escalão do governo, possibilitou a busca por aportes financeiros vindos de outras fontes, que não meramente os cofres estaduais. “Não é hora de reclamarmos falta de recursos, mas sim de acharmos alternativas para executar ações estratégicas e de melhoria do Estado”, reforçou Vecci.

Sobre mudanças no secretariado, Vecci mencionou que o governador externou que fará os ajustes necessários para continuar tendo um governo eficiente e que traga desenvolvimento para Goiás. Já o secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, declarou que está previsto para os meses de maio, junho e julho o anúncio de uma agenda positiva de ações governamentais contendo inaugurações de obras da Agetop e Saneago. “O governador foi preciso quanto à necessidade de se atingir metas. Não é admissível que haja dispersão de recursos, nem mesmo falta de foco em seu governo. Essa foi a principal mensagem transmitida hoje por ele”, declarou.