O Tigrão ignorou o favoritismo, a campanha e a diferença de 14 pontos que o separava do rival na tabela. O atacante Patric foi o protagonista do domingo perfeito para o torcedor colorado. O jogador marcou os três gols da vitória do Vila Nova por 3 a 2 sobre o Goiás. Os dois grandes rivais fizeram um clássico movimentado e cheio de alternativas, que teve duas bolas na trave e pênalti errado. Os  gols alviverdes foram marcados por Thiago Humberto e Iarley.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 25 pontos e subiu para a terceira colocação. O Goiás segue na liderança da competição com 36 pontos e viu a diferença para o Atlético cair de quatro para um ponto.

Na próxima rodada, o Vila Nova visita o Rio Verde, enquanto o Goiás recebe o Morrinhos. Os dois jogos acontecem no próximo domingo.

Vila na frente

O Goiás começou tocando a bola e tomando a iniciativa do jogo. O Vila Nova aguardava o adversário no campo de defesa. De pé em pé, o time esmeraldino tentava vencer a marcação colorada. O Tigrão apostava no contra-ataque.

O primeiro lance de perigo foi aos 9 minutos. Thiago Humberto levantou na área. Iarley ajeitou para Peter, que chegou batendo da entrada da área. A bola passou com perigo a direita do goleiro Júlio César.

Na primeira chegada do Vila Nova, aos 11 minutos. O árbitro Eduardo Tomaz deu pênalti de Juliano em John Lennon. Na cobrança, o artilheiro do Goianão, Patric cobrou fraco no canto esquerdo e o goleiro Harlei encaixou a cobrança.

Um minuto depois, o Goiás chegou com perigo. Egídio levantou na área e Ramón chegando cabeceando pela linha de fundo.na r.

cta do goleiro Jgo , que chegou batendo da entrada da  Aos 21, Rondinelly cobrou falta na área. Após desvio no primeiro pau, o zagueiro Rafael Vaz por pouco não tocou a bola para o gol, já dentro da pequena área.

Aos 31, Nêgo cobrou lateral para Patric dentro da área. O atacante usou o corpo para se livrar da defesa. Na cara de Harlei, desta vez o artilheiro do Goianão não perdoou e fuzilou de esquerda.

O goleiro Júlio César parou o ataque esmeraldino em dois lances seguidos. Aos 39 defendeu o chute de Thiago Mendes. No minuto seguinte pegou a batida de Ricardo Goulart.

Mas isto não era tudo. O goleiro colorado fez  duas belas defesas no mesmo lance. Primeiro pegou a cabeçada de Thiago Humberto. No rebote defendeu o chute de Ricardo Goulart. Um minuto depois, Thiago Humberto arriscou da entrada da área. A bola carimbou o travessão do Vila Nova.

Vitória colorada

A primeira grande oportunidade foi do Goiás. Egídio levantou na área. Thiago Humberto surgiu sozinho na grande área, mas escorou a direita do goleiro Júlio César. No minuto seguinte, o meia Rondinelly, do Vila Nova, quase marcou gol olímpico. O goleiro Harlei precisou se esforçar para cortar a bola.

Aos 7 minutos, o Goiás chegou ao empate. Após tabela entre Ricardo Goulart e Egídio, o lateral levantou na área. Júlio César falhou na saída do gol. Thiago Humberto dominou a bola e tocou para o fundo das redes.

O Goiás nem comemorou o gol. O Vila Nova foi ao ataque. Rondinelly fez lindo lançamento para Nêgo na direita e rolou para Patric, sozinho na pequena área, o artilheiro do estadual só empurrou para o gol.

O Verdão voltou a empatar o jogo aos 18 minutos. Thiago Humberto foi na direita e cruzou. David cabeceou. Júlio César espalmou. A bola foi na trave. No rebote, Iarley só escorou para a rede.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou lá e cá. Os dois times buscavam o terceiro gol. Quem chegou foi o Vila Nova. Aos 37, Rondinelly levantou bola na área. E quem apareceu novamente foi Patric, que desviou de cabeça para o canto direito do goleiro Harlei. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 3×2 GOIÁS

Competição / Rodada: Campeonato Goiano (1ª fase / 16ª rodada)

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Horário: 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Edson Antônio

Gols: Patric (31’/1T); Thiago Humberto (7’/2T); Patric (9’/2T); Iarley (18’/2T) e Patric (37’/2T)

Cartões amarelos: Rondinelly (Vila Nova); Egídio (Goiás)

Cartões vermelhos:

Renda / Público: 264.871 / 15.704

 

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo , Rafael Vaz, Tiago Irineu e Jonh Lennon; Luis Marques (Jorginho), Evandro, Ricardinho (Romário), Rafael Carioca (Marion) e Rondinelly; Patric.

Técnico: Robélio Schneiger

 

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Juliano (David), Thiago Mendes, Ricardo Goulart (Júnior Viçosa), Ramon e Thiago Humberto (Marinho); Iarley.

Técnico: Enderson Moreira