A questão é a necessidade. Depois de perder por lesão o atacante Frontini (em treino) e o zagueiro Neto Gaúcho (em jogo), o técnico do Vila Nova, Heriberto da Cunha, teve de mudar a equipe e sem alterar muito a característica do time. No treino realizado na manhã desta quinta-feira, os recém contratados tiveram chances e dois deles podem começar jogando: Vitor, que já reestreou, e Rodrigo Dantas, que vai estrear.

Os dois participaram do treinamento no time titular, em tempo integral, e esperam uma oportunidade de começar jogando no domingo, às 10h, contra o Mogi Mirim. Outros dois novatos também ganharam a oportunidade de entrar no 2º tempo da movimentação: o atacante Felipe Alves, que entrou no lugar de Marco Aurélio, e o lateral direito Tiago Cametá, que foi um dos destaques do treino.

O jovem lateral, contratado junto à Ponte Preta, mostrou boa desenvoltura e agradou o treinador. Ele entrou no lugar do volante Alisson, e dessa forma, o jovem Arthur atuou no meio-campo. Dessa forma, o time do Vila que realizou o treino teve Toni, Arthur, Douglas Assis, Vitor Pio e Leonardo Jesus; Alisson (Tiago Cametá), Osmar, Róbston e Wesley; Rodrigo Dantas e Marco Aurélio (Felipe Alves).

O time colorado será definido na tarde desta sexta-feira, com outro treino coletivo, no CT Marconi Perillo. A movimentação, que estava agendada para a parte da manhã, foi cancelada. O Vila, que vem de empate com o Duque de Caxias por 1 a 1, tem 18 pontos na Série C e está na 3º colocação do grupo B da Série C.