(Foto: Nathalia Freitas / Sagres Online)

O Atlético Clube Goianiense realizou na tarde deste sábado (18) um amistoso contra o Gama no Estádio Antônio Accioly e venceu por 2-1. É o último teste para a equipe rubro-negra antes da estreia no estadual, já que o Dragão já havia vencido o Noronha Alimentos em jogo-treino no CT.

Logo no início da partida, aos 12 minutos, Matheus trouxe para o meio e arriscou o chute, a bola explodiu na zaga e no rebote, de fora da área, acertou um chute forte no quanto esquerdo do goleiro adversário.

Dez minutos depois, Oliveira perdeu a bola e reclamou de falta, o juiz não deu e na sequência Esquerdinha empatou para o time do Distrito Federal. Aos 26, Zé Roberto fez jogada pela esquerda e sofreu pênalti. O próprio camisa 9 cobrou e converteu.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>26 minutos do primeiro tempo, Zé Roberto desempata de pênalti. <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> 2-1 Gama.<br><br>Detalhe para um incêndio que acontece agora em uma fábrica ao lado do Accioly. <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/YmZ4c60xyA”>pic.twitter.com/YmZ4c60xyA</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1218616172909940738?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 18, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Na etapa final o auxiliar técnico Eduardo Souza modificou toda a equipe e o Atlético teve um pouco mais de dificuldade de chegar ao gol adversário. O lance mais perigoso foi do Gama, aos 29 minutos, quando Caio Vinicius salvou em cima da linha.

Entre as modificações, a principal foi a entrada de Caio Vinicius no lugar de Matheus. Com isso, o volante Marlon Freitas passou a atuar aberto pela direita, como jogou no Criciúma em 2018.

Nas 11 alterações, seis de atletas da base que estiveram na disputa da Copa São Paulo e passam a integrar o elenco profissional. O lateral-direito Luan, os zagueiros Michel e Danilo, e os atacantes Marcão, Cristhyan e Riquelme.

O Atlético estreia no Campeonato Goiano no dia 23 de janeiro contra o Grêmio Anapolis no Estádio Jonas Duarte, às 20h30, defendendo o título estadual.

Atlético: Kozlinski (Lucas); Reginaldo (Luan), Oliveira (Éder), Gilvan (Michel), Nicolas (Moraes); Édson (Danilo), Marlon Freitas (Marcão), Jorginho (Cristhyan); Matheus (Caio Vinicius), Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas), Zé Roberto (Riquelme). Técnico: Eduardo Souza.