Na noite desta quinta-feira (8), a partir das 21h30, o Atlético Goianiense terá mais um jogo histórico em sua campanha na Copa Sul-Americana. No estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), o time rubro-negro enfrenta os donos da casa, o São Paulo, pela segunda partida da semifinal da competição continental.

No jogo de ida, no estádio Serra Dourada, vitória campineira por 3 a 1, com gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira, enquanto Luciano marcou para a equipe tricolor paulista. Com a vantagem construída em casa, o Dragão pode perder por até um gol de diferença para garantir vaga na decisão no tempo normal.

Eduardo Baptista orienta jogadores do Atlético-GO na última atividade antes da decisão contra o São Paulo (Foto: Divulgação/ACG)
Atlético Goianiense

Mal no Brasileirão, com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o Atlético passou a tratar a Sul-Americana como seu principal objetivo na temporada. No torneio, o Dragão já deixou quatro campeões continentais pelo caminho: LDU, Defensa y Justicia, Olimpia e Nacional, e agora busca repetir a dose contra o São Paulo.

Para esta noite, os principais desfalques são Willian Maranhão e Luiz Fernando, titulares na derrota para o Atlético Mineiro, no último domingo (4). Enquanto o volante não pôde ser inscrito por já ter participado da fase final da competição por outro clube, o atacante recebeu gancho de dois jogos pela expulsão nas quartas de final.

Sob o comando da comissão técnica, o time atleticano encerrou sua preparação com uma atividade na Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, após ter chegado na manhã de quarta-feira (7) à capital paulista. A tendência é que Eduardo Baptista repita a formação titular no jogo de ida, em Goiânia.

O zagueiro participou normalmente do último e deve retornar ao time titular do São Paulo diante do Atlético-GO (Foto: Divulgação/SPFC)
São Paulo

Na 14ª posição, com 30 pontos, a cinco da zona de rebaixamento, o São Paulo também não atravessa um bom momento na Série A. A equipe tricolor não vence há seis jogos e vive um jejum de um mês sem vencer – com quatro derrotas no período. Apesar da situação, a expectativa é de casa cheia no Morumbi nesta noite.

Diante do Atlético, Rogério Ceni conta com os retornos de Miranda, recuperado de pancada no tornozelo, e Luciano, ausente na última partida por uma tendinite na coxa. O zagueiro deve tomar a posição de Nahuel Ferraresi, enquanto o goleiro Felipe Alves e os volantes Gabriel Neves e Patrick também devem ser novidades no time.

Copa Sul-Americana – Semifinal (volta)

7 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Melgar x Independiente del Valle – 21h30 – Monumental (Arequipa-PER)

8 de setembro de 2022 (quinta-feira)
São Paulo x Atlético-GO – 21h30 – Morumbi (São Paulo-BRA)

Ficha técnica: São Paulo x Atlético Goianiense

Data e horário: 8 de setembro de 2022 (quinta-feira), 21h30
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Arbitragem

Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)
Quarto árbitro: Fernando Echenique (Argentina)
Árbitro de vídeo: Leodan González (Uruguai)

Prováveis escalações

São Paulo: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves, Patrick e Reinaldo; Luciano e Jonathan Calleri. Treinador: Rogério Ceni

Atlético: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas, Edson Fernando e Jorginho; Diego Churín e Wellington Rato. Treinador: Eduardo Baptista