Após empatarem em 1 a 1 no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, Goiás e Goianésia voltam a se encerar pela semifinal do Campeonato Goiano. Dessa vez, o jogo será mando de campo do Goiás e vai ser realizado no Estádio Serra Dourada, no sábado (29), às 16h. Este será o último jogo de uma das equipes no estadual 2014 e garantirá ao vencedor o passaporte de primeiro finalista do Goianão.

A última partida entre as duas equipes foi bastante movimentada, com gol do Azulão do Vale no primeiro minuto de partida, um belo gol de falta pelo lado esmeraldino, a expulsão de Tiago Real e muita reclamação com a arbitragem. E o panorama para o jogo de volta não ser tão diferente, recheado de emoção, nervosismo, tensão e adrenalina, já que é agora que realmente sairá o classificado para a final do campeonato.  

Os desafios para o Goiás já começaram antes mesmo da partida. O time tem problemas para escalar o meio de campo, já que Tiago Real foi expulso no jogo de ida e Carlos Alberto recebeu o terceiro cartão amarelo, ambos suspensos. Na zaga, Valmir Lucas se lesionou no último treino antes da partida e também está fora. Sem as três peças, o técnico Claudinei Oliveira vai promover a entrada de João Paulo na meia e Jackson na zaga.

Outra alteração, essa por opção do treinador, é a entrada Vitor na lateral-esquerda, no lugar de Clayton Sales. O jovem vinha atuando na posição desde o início do Campeonato Goiano, mas para a reta final, Claudinei optou por dar chances a Vitor. Assim, a escalação do Goiás para o confronto será: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Ramon e João Paulo; Érik e Araújo.

Com sua equipe já escalada, Claudinei se preocupa com a equipe que terá como adversário: “É uma equipe qualificada, tem bons zagueiros, um goleiro experiente e nomes que destacaram como o Romerito, Nonato, Paulo César e o André Beleza. Temos que ter bastante atenção, principalmente com esses jogadores que estão fazendo a diferença. Quando não tivermos a bola, temos quer marcar bem e quando tivermos, impor nossa qualidade. Assim poderemos fazer um bom jogo e conseguir a classificação”, comenta.

Pelo lado do Goianésia, a situação também não é muito boa. O time tem um desfalque importante e, por conta disso, o técnico Everton Goiano optou por mudar o esquema tático. A intenção é deixar o time mais resguardado no setor defensivo e diminuir o máximo possível os espaços para o Goiás. O volante Paulo Vitor está suspenso e no lugar dele entrará o zagueiro Murilo, deixando o time do Vale do São Patrício montado com três zagueiros.

Apesar da mudança radical na maneira de jogar, o único desfalque do Azulão do Vale para essa partida é a ausência do volante Paulo Vitor. O restante do elenco está liberado para o técnico Éverton Goiano e com isso, a provável escalação do Goianésia para a partida decisiva é: Paulo Musse; Luciano, Fábio e Murilo; Pelezinho, Márcio Bispo, André Beleza, Romerito e Paulo César; Araújo e Nonato.

O lateral-direito Edson Pelezinho, um dos destaques do time na boa campanha no Goianão, mantém o otimismo para o confronto final e acredita que o trabalho desenvolvido por todos será recompensado: “Nós trabalhamos demais durante todo o campeonato, e agora ainda mais. É um momento especial, de ver nosso esforço reconhecido, então, vamos jogar com confiança, sabendo das dificuldades mas batalhando até o limite para sair com a vitória”.

goias-semi

goianesia-semi

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X GOIANÉSIA

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29/03/2014
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Gleydson Alves e Evandro Gomes

 

GOIÁS: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Ramon e João Paulo; Araújo e Erik

Técnico: Claudinei Oliveira

GOIANÉSIA: Paulo Musse; Luciano, Fábio e Murilo; Edson Pelezinho, Márcio Bispo, André Beleza, Romerito e Paulo César; Araújo e Nonato.
Técnico: Everton Goiano