O Atlético Goianiense pode conquistar de forma antecipada sua classificação para a segunda fase do Campeonato Goiano. Para isso, terá de vencer o Goiatuba nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Estádio Divino Garcia Rosa e torcer para o Iporá não vencer o Crac no Ferreirão. O rubro-negro é o líder do Grupo B e busca sua terceira vitória consecutiva para chegar ainda mais embalado no clássico do próximo final de semana contra o Vila Nova.

Atlético-GO

O auxiliar técnica Eduardo Souza, que mais uma vez comanda o Dragão de forma interina, não terá força máxima para enfrentar o Azulão. Seis jogadores ficaram em Goiânia e não foram relacionados para a partida, caso do goleiro Luan Polli, dos laterais Dudu e Jefferson, do zagueiro Ramon e do atacante Dellatorre, que farão trabalhos específicos voltados para a parte física.

Os meias Rickson e Wellington Rato, com CK alto, ficarão no banco de reservas. Sendo assim, o Atlético-GO deve ter oito mudanças em relação ao time que foi titular na vitória sobre a Aparecidense no último sábado (12). Entre essas alterações está o retorno do volante Ramon Carvalho, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

Leia também – Wanderson avalia desempenho da zaga do Atlético-GO e prega “busca pela evolução”

Leia também – Atlético-GO negocia com ex-lateral do Sport

Goiatuba

A grande novidade do Azulão para o confronto é o técnico Ariel Mamede, recém-contratado após a demissão de Gilberto Pereira e que fará sua estreia nesta rodada. Com pouco tempo para trabalhar a equipe, o treinador tem problemas e não contará com força máxima.

Por conta da sequência de jogos e o desgaste físico, ele não terá à disposição o meia Thales e o centroavante Vitor Alagoano. Pelas mesmas circunstâncias, outros atletas ainda são dúvidas: o meia Leandrinho, o atacante João Paulo e o centroavante Bruno Henrique. Outra situação que deve ser divulgada apenas na hora da partida é a titularidade no gol, sendo disputada por Redson e Bruno Collaço.

Campeonato Goiano – 7ª rodada:

Quarta-feira (16/02):

Iporá x Crac – 15h30 – Estádio Ferreirão
Goiatuba x Atlético-GO – 19h30 – Estádio Divino Garcia Rosa
Vila Nova x Aparecidense – 19h30 – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Goianésia x Jataiense – 19h30 – Valdeir José de Oliveira
Grêmio Anápolis x Anápolis – 20h30 – Jonas Duarte

Quinta-feira (17):

Goiás x Morrinhos – 19h30 – Serrinha

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Goiatuba
Local: Estádio Divino Garcia Rosa
Data: 16/02
Horário: 19h30

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Carlos de Souza

Escalações

Atlético-GO: Renan; Luan Sales, Wanderson, Michel, Arthur Henrique; Ramon Carvalho, Marlon Freitas, Shaylon; Léo Pereira, Leandro Barcia, Brian Montenegro. Técnico: Eduardo Souza

Goiatuba: Redson (Bruno Collaço); Éverton, Alan, Alex, PH; Gaúcho, Lagoa, Alex Chander (Leandrinho); Chiquinho (João Paulo), Alisson (Bruno Henrique), Pedro Marinho. Técnico: Ariel Mamede