Atlético Goianiense e Grêmio Anápolis decidem neste domingo (9) uma vaga na final do Campeonato Goiano. Os dois times se enfrentam no Estádio Antônio Accioly, às 18h30, após uma vitória da Raposa no Jonas Duarte na última terça-feira (4). Com o 1 a 0 no jogo da ida, a equipe anapolina joga por um empate para decidir pela primeira vez em sua história a competição estadual. Já os rubro-negros precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem. Em caso de vitória pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis.

Tanto Atlético-GO, quanto Grêmio Anápolis chegam embalados para este duelo. Envolvido em duas competições, o Dragão derrotou o Libertad no Paraguai na última quinta-feira (6) e assumiu a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. Já o GEA, após boa campanha na primeira fase, pode chegar à sua primeira final e já garantiu vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da série D.

Leia também – Goleiro diz respeitar críticas à vacinação do Atlético-GO e descarta favoritismo contra Grêmio Anápolis

Atlético-GO

A intenção do técnico Jorginho era utilizar força máxima mesmo com o desgaste da viagem para o Paraguai neste meio de semana onde derrotou o Libertad/PAR por 2 a 1. Entretanto, ele não terá essa oportunidade. Além do zagueiro Oliveira que cumpre suspensão após ser expulso na derrota em Anápolis, o treinador também não poderá escalar o atacante Roberson que teve constatada uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita e não tem previsão de retorno aos gramados.

Outro jogador que fica fora da partida por estar no departamento médico é o lateral-esquerdo Natanael, que teve uma lesão parecida com a de Roberson. Ele foi substituído no segundo tempo do duelo contra o Libertad após sentir uma fisgada na posterior da coxa esquerda. O camisa 6 fez exames e aguarda os resultados para o início da próxima semana. Jogador já havia dado indícios de lesão ao desembarcar no Aeroporto de Goiânia com dificuldades para apoiar a perna esquerda.

Grêmio Anápolis

Assim como Jorginho, o técnico Cléber Gaúcho não poderá contar com todo o elenco no Antônio Accioly. O lateral-esquerdo Igor Milioransa está machucado e não foi relacionado, como aconteceu no jogo de ida. Por outro lado, o treinador tem o retorno do atacante Matheus Porto que deixou o departamento médico nos últimos dias e deve ser opção no banco de reservas. Desta forma, a tendência é que a escalação seja a mesma que venceu a primeira partida em Anápolis.

Acompanhe ao vivo:

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Grêmio Anápolis
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 09/05
Horário: 18h30

Arbitragem

Árbitro: Osimar Moreira
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Leone Carvalho
4º árbitro: Victor Lucas Pereira

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Arthur Gomes, Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Grêmio Anápolis: Jordan; Yan Santos, Gut, Danrlei, Matheus Rodrigues; Lúcio, Gabriel Vidal, Vitor Braga; Ronald, Matheus Martins, Lucão. Técnico: Cléber Gaúcho