O anúncio da aposentadoria do atacante Washington foi como todos os lances de sua carreira, emocionante. O jogador que ficou conhecido como “Coração Valente”, devido aos problemas que teve de coração, que quase o fizeram abandonar precocemente a carreira, revelou à imprensa na tarde desta quinta- feira, dia 13, no hotel Portobello em Mangaratiba, sede da pré-temporada tricolor, que não dará continuidade a sua bela trajetória no mundo do futebol.
Ao lado do vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, e do presidente da Unimed, Celso Barros, Washington declarou sob muitas lágrimas que a difícil decisão foi tomada em um momento inesperado, porém necessário e que contou com o apoio de todos dentro do Fluminense e de sua família.
Washington detém uma marca de 45 gols com a camisa tricolor em 82 jogos, uma média de 0,55 gols por partida. Com o anúncio de sua aposentadoria, o atacante que sempre bateu no peito para comemorar seus feitos, não poderá realizar um de seus maiores sonhos na carreira, que era marcar o gol decisivo do Flu em uma Libertadores.
– As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E quero comunicar a todos que estou deixando o futebol, o que é difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim – disse o atleta, que completou agradecendo o apoio de todos.
– Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Dentro deste sonho conquistei título, amigos… É duro dizer alguma coisa neste momento. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, treinadores, clubes onde marquei minha história. Desculpem a emoção, é até meio chato, mas não agüento. Só quero agradecer.
Fonte: Site oficial do Fluminense