Foto: Agência Brasil
Quem tem filhos em idade escolar sabe que o material para o estudo das crianças pode ter um custo alto. Muitas famílias não conseguem efetuar a compra,o que acaba prejudicando o desempenho do aluno. Para estimular que crianças em situação de vulnerabilidade social iniciem o ano letivo de 2020 motivadas e com o material escolar em ordem, a Construtora Consciente, em parceria com a Ninomiya Corporation, prorrogou o prazo da campanha de arrecadação de itens escolares até 10 de janeiro.
A campanha, que foi aberta ainda no período natalino, tem como objetivo reunir material escolar, mochilas, lancheiras, estojos, livros literários infantis e infanto juvenil. Os donativos serão destinados para crianças e jovens assistidos pela obra social Fonte Viva e para a Comunidade Jardim do Cerrado.
A arrecadação dos materiais escolares tem como objetivo contribuir para a construção de uma sociedade com menos desigualdade social, que segundo o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Construtora Consciente, Felipe Inácio Alvarenga, só será edificada com o acesso à educação. “A educação é transformadora. Só ela consegue colorir realidades cinzentas e encher de esperança quem não vê muita oportunidade para o futuro. Acreditamos que esse é o melhor incentivo que podemos dar para que todos possam sonhar com uma nova realidade no futuro”, disse.
Interessados em aderir à campanha podem entregar as doações até 10 de janeiro, no departamento de responsabilidade socioambiental da Construtora Consciente, localizado na Av. T-2 com T-55 – Qd.99 – Lt.09 , no Setor Bueno, em Goiânia. Felipe explica que não é preciso doar o kit completo. “Cada um contribui com o que pode e assim vamos montar os kits”, explicou.