Está perto de chegar ao fim o ciclo do goleiro Maurício Kozlinski no Atlético Goianiense. Apesar de ter contrato com o rubro-negro até dezembro de 2022, o atleta não está nos planos da diretoria e deve vestir outra camisa na próxima temporada.
Leia também – Atlético-GO e Cruzeiro chegam a acordo, e Vitor Leque assinará em definitivo com a Raposa
Leia também – Valdivino de Oliveira é convidado para retornar ao Atlético-GO em novo mandato de Adson Batista
“Iniciamos uma negociação para uma possível rescisão de contrato. O Objetivo agora é tentar uma situação que fique boa para o clube e para atleta também, até porque nós temos uma relação muito saudável com o Adson (Batista). O próprio Kozlinski gosta do Atlético-GO, foi o clube que deu oportunidade para ele, só que uma questão dessa não se resolve do dia para noite, vai demandar tempo para se resolver”, destacou o empresário Cléber Desidério, que agencia a carreira do paranaense e terá uma nova conversa com o jogador para os próximos dias.
Contratado no fim de 2018 após conquistar o acesso com o Avaí, foi peça fundamental na campanha que levou o Dragão ao G4 da Série B em 2019 e à Série A em 2020. Entretanto, não recebeu muitas oportunidades na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, perdendo espaço para Jean e Fernando Miguel -esse em 2021. Neste último ano, com a chegada de Luan Polli, ainda ficou fora das últimas listas de relacionados na reta final do Brasileirão.
O tempo na reserva e falta de perspectiva para atuar no ano que vem foram fundamentais para a decisão do jogador de 30 anos, que entender ser importante ter mais ‘minutagem’ nas próximas temporadas.
“A questão não é nem desejo (de sair), é mais necessidade nesse momento. O Kozlisnki precisa jogar, ele está sem minutos (em campo) e isso não é bom nem para o clube e nem pra ele. Então precisamos encontrar uma solução que seja benéfica para todo mundo, o ponto é esse. Ele gosta muito da cidade e do clube, mas é necessidade, ele precisa voltar a atuar”, frisou Desidério.
Segundo o empresário do goleiro, a intenção não é ser emprestado, mas sim fazer um acerto para ficar livre e poder assinar com qualquer clube. “Empréstimo não foi cogitado, então a negociação é mesmo para fazer um acordo e o Kozlinski sair livre”, explicou o agente em entrevista à Sagres.
Além do Náutico, que já confirmou o interesse em contar com o atleta, Cléber Desidério também revelou que recebeu propostas de mais duas equipes que querem contar com o goleiro em 2022.
Foram 79 partidas de Maurício Kozlinski defendendo o Atlético-GO, que agora tem em seu elenco Luan Polli e Leonardo. Porém, a diretoria atleticana negocia com o Vasco a permanência de Fernando Miguel, além da contratação de mais um goleiro para compor o plantel que vai disputar a Série A e a Copa Sul-Americana.