Chegou ao fim o imbróglio envolvendo Atlético Goianiense, Cruzeiro e o atacante Vitor Leque. Após uma conversa, o presidente rubro-negro Adson Batista e o executivo de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, chegaram a um acordo e o atleta de 20 anos permanecerá no clube mineiro.

Desta forma o jogador, que estava emprestado pelo Dragão até maio de 2022, amplia seu vínculo com a equipe celeste até 2024. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

Leia também – Valdivino de Oliveira é convidado para retornar ao Atlético-GO em novo mandato de Adson Batista

O acerto acontece após os dois clubes divergirem sobre a situação do atacante no início da semana. Como divulgou a reportagem da Sagres na segunda-feira (14), o Atlético-GO havia notificado o Cruzeiro para o retorno imediato de Leque. A atitude, no entanto, gerou revolta na diretoria mineira, que afirmou em nota ter manifestado o desejo de exercer a opção de compra e inclusive pagou a primeira parcela do valor firmado em contrato.

Emprestado pelo rubro-negro no início da temporada, Vitor Leque tinha 50% do passe estipulado no valor de R$ 700 mil, que deve ser quitado nos próximos meses.

Com a camisa do Cruzeiro, o atleta disputou 14 jogos pelo time sub-20 e marcou sete gols. Destaque na base, subiu para a equipe profissional a pedido de Vanderlei Luxemburgo e acumulou boas apresentações na reta final da Série B. Foram dois gols e três assistências em 10 partidas.