Termina neste mês de dezembro o primeiro mandato de Adson Batista como presidente do Atlético Goianiense. Eleito no final do ano de 2018 para o triênio 2019/2020/2021, o dirigente alcançou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro na primeira temporada, além da permanência na primeira divisão nos anos seguintes e vaga conquistada em duas edições de Copa Sul-Americana.

Leia também – Comentaristas da Sagres escolhem Marlon Freitas como melhor meio-campista do futebol goiano

Leia também – Após empréstimo, meia retorna ao Atlético-GO e deve ser liberado pelo clube goiano

Até por isso, a tendência é que ele continue no cargo pelos próximos quatro anos. Tudo porque o Atlético-GO já se adequou para ser um clube-empresa, virou uma sociedade anônima há um ano e por isso precisou mudar seu estatuto.

Com as novas regras, o presidente passa a ser eleito por um Conselho de Administração composto por nove pessoas, estas escolhidas por 133 sócios-proprietários no mês de setembro. Até o momento nenhum outro candidato foi registrado além de Adson Batista, com isso, o atual presidente deve ser aclamado nos próximos dias.

Uma mudança que acontecerá é na composição da diretoria. Tudo porque o ex-presidente Valdivino José de Oliveira foi convidado e aceitou o convite para ser vice-presidente do Dragão. Em entrevista à Sagres, o diretor jurídico do clube, Marcos Egídio, afirmou que falta apenas a assinatura de Valdivino para que a nova parceria seja oficializada.

Valdivino tem 69 anos e foi presidente do Atlético-GO pela primeira vez em 1992, ficando no clube até 1994. Retornou à presidência em 1995 e 1996. Segundo dados do site Futebol de Goyaz, a nova fase dele no rubro-negro foi em 2005, quando era vice-presidente e compôs a chapa de Wilson Carlos.

Em 2007, Valdivino José de Oliveira assumiu novamente a presidência e encerrou seu ciclo em 2014. Sete anos depois, deve ser novidade na diretoria do Dragão para os próximos quatro anos.

Confira como funciona o novo processo eleitoral do Atlético-GO na entrevista de Marcos Egídio: