O Goiás perdeu, mas levou. A equipe goiana foi derrotada pelo Vasco por 3 a 2 no Maracanã, mas se classificou para a semifinal da Copa do Brasil por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no estádio Serra Dourada. O técnico Enderson Moreira acredita que o time esmeraldino não fez uma boa partida comparada a outras atuações realizadas pela equipe na Série A, mas diz que gostou da classificação pela superação durante o jogo.

“Eu tinha convicção que o jogo seria complicado em função que o Vasco tinha na sua equipe jogadores que não vinham de uma sequência de jogos no campeonato. A gente sabia da força do Vasco, com o apoio do torcedor que acreditou o jogo inteiro. Com o gol aos dois minutos, a situação ficou mais complicada, logo em seguida tomamos o segundo gol. A partir deste momento, passamos a ter um pouco mais de lucidez. Não fizemos um grande jogo como estamos acostumados. Foi um jogo aberto até o último instante, poderia ter saído o quarto gol do Vasco ou o nosso gol também”, explicou o treinador.

O adversário na semifinal será o Flamengo, que passou pelo Botafogo. “O Flamengo é um dos gigantes do futebol brasileiro e o torcedor está entusiasmado com o jogo que eles fizeram ontem. Ele tem uma história imensa, e é um adversário que vai exigir toda a nossa dedicação. Vamos seguir porque já surpreendemos muita gente que não acreditavam que poderíamos fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro”, disse  Enderson Moreira.

O clube esmeraldino conseguiu efeito suspensivo e irá disputar a primeira partida contra a equipe carioca no estádio Serra Dourada. Enderson espera que o fator mando de campo faça diferença. “Tomara que a gente consiga ter essa vantagem no Serra. No jogo contra o Vasco tomamos um gol no começo, mas conseguimos virar. É muito importante a gente poder fazer o primeiro jogo em casa, é um estádio que estamos acostumados. Tem a força do nosso torcedor e espero que eles possam comparecer em grande número e eletrizar os nossos atletas”, comentou.

O atacante Walter saiu lesionado durante a partida com um problema na coxa. Ele não deve jogar contra o Náutico no domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Enderson ressalta que para domingo é impossível a volta do atleta, mas acredita em recuperação para a partida diante do Flamengo. “O Walter para domingo é sem chances. O Walter é um jogador que se recupera rápido das contusões, mas o tempo é muito escasso. Para quarta-feira é muito difícil, mas vamos aguardar”, destacou.