O Goiás não conseguiu manter a boa sequência no Campeonato Brasileiro da Série A e foi derrotado para o Santos por 1 a 0 neste sábado. O time esmeraldino vinha de sete rodadas seguidas sem perder na competição. No intervalo, Walter foi substituído em função de uma lesão na coxa. Enderson diz que o time tem capacidade de lidar com uma possível ausência do artilheiro no próximo jogo.

“Nós já fizemos grandes jogos sem a presença do Walter. Conseguimos vitórias e bons resultados. Claro que um jogador que está vivendo um bom momento faz fata em qualquer equipe. A gente tem atletas para substituir, não com a mesma característica. Vamos perder em alguns quesitos e vamos ganhar em outros”, ressaltou o treinador.

A próxima rodada será contra o Cruzeiro, na quarta-feira, no Serra Dourada. Enderson afirma que vai buscar alternativa caso Walter não possa entrar em campo. “Espero que não perca tanto que se por ventura ele não puder jogo. Espero que nossa equipe tenha condição de se organizar da maneira que não possamos sentir tanta falta. Não tem que ficar lamentando, se não der para participar, nós vamos buscar alternativas”, disse.

Apesar da derrota, o treinador destaca a atuação da equipe alviverde, que jogou bem no primeiro tempo e teve chances de abrir o placar, mas falhou nas finalizações. Ao fim do primeiro turno, Enderson faz uma avaliação positiva da campanha esmeraldina e espera que o time continue jogando em um bom nível.

“Eu acho que a gente está em um nível bom, poderíamos estar com uma pontuação melhor, mas não temos que lamentar. Estamos fazendo bons jogos dentro e fora de casa. A competição vai aflorar muito nesse segundo turno, mas a expectativa é manter um bom nível que apresentamos ao longo do campeonato”, comentou.