No jogo em que cada equipe mandou em um tempo, o técnico Enderson Moreira entendeu que o resultado, ao longo dos 90 minutos, acabou sendo justo. Em sua entrevista coletiva, o treinador esmeraldino, que acabou expulso ainda no 1º tempo, destacou que o Verde enfrentou a melhor equipe do futebol brasileiro no momento, e por isso, o empate foi de bom tamanho.

“A equipe teve uma postura muito boa, enfrentamos a maior equipe do Brasil hoje, em todos os quesitos, muito bem armada, muito madura e sabe o que fazer em todos os momentos. Tivemos uma postura boa, agora no final (o gol) isso acontece, a bola bateu, rebateu e eles conseguiram finalizar e fazer o gol. Valeu porque agora a gente entrou na competiçao, agora a gente sabe como jogar esse tipo de campeonato”

O treinador esmeraldino também tocou no assunto sobre o dono da meta alviverde. Com Harlei fora, Renan mostrou bom serviço com a camisa 1, principalmente em uma cabeçada do atacante Guerrero, a queima-roupa, que o arqueiro mostrou grande reflexo. Enderson também elogiou muito o goleiro esmeraldino e voltou a dizer que Harlei continuará ajudando o clube.

“Eu não tenho dúvida nenhuma, o Renan é um goleiro de nível A, formado em um grande clube como o Internacional, tem experiência fora do país, seleção de base, enfim, é um goleiro maduro, 28 anos, preparado, tá no auge da forma física e técnica. A gente tem um goleiro que às vezes eu até duvido que é um ser humano, que é o Harlei, por sua ótima condição, temos muito carinho. Ele vai continuar ajudando a gente sim, orientando e agora vamos dar força para o Renan, é apenas o primeiro jogo dele em uma sequência, e vai ter falhas, mas temos que dar força, sim”

Por fim, como não poderia deixar de ser, Enderson teve de dar explicações sobre a sua expulsão, em um lance isolado, no fim do 1º tempo. William Matheus tomou cartão amarelo após fazer faltas seguidas e o treinador se exaltou, cobrou dois impedimentos dos vários que o Goiás teve na etapa inicial e acabou sendo expulso. O comandante esmeraldino reconheceu que se excedeu.

“Até a expulsão, pela forma como aconteceu, talvez tenha sido justa sim. O que tava sendo muito injusto é o critério que eles utilizaram na primeira etapa. Eu tenho dúvida em pelo menos dois impedimentos daqueles no 1º tempo, foi próximo ali a mim, e por isso cobrei. O que eu questionei foi quanto ao critério, na hora a gente se exalta, mas nao desrespeitei em momento nenhum”