O Goiás tentou, mas com os desfalques, principalmente de Walter, não foi possível segurar o Flamengo no Maracanã. Mesmo assim, o sentimento do técnico Enderson Moreira foi de trabalho bem feito pelos seus comandados, que lutaram, chegaram a sair na frente e mostraram grande vontade de chegar à final. O treinador esmeraldino também aproveitou para dar méritos à conquista do Flamengo.

“Acima de tudo, o sentimento que fica é de orgulho por tudo que os atletas fizeram. Mesmo com as dificuldades, a equipe buscou, o Maracanã lotado, com a a torcida apoiando a todo minuto, mas eu vi uma equipe que buscou o resultado, no 2º tempo, tivemos umas duas chances que poderíamos ter empatado e colocado uma pressão maior no jogo. Temos que enaltecer o Flamengo, que conquistou duas boas vitórias, principalmente a primeira no Serra Dourada”

O que resta agora ao Goiás é a Série A, competição que o Goiás ocupa a 5ª colocação e que está apenas a um ponto de chegar ao G-4. Enderson confirma que agora é força total no Brasileiro, mesmo que a eliminação ainda esteja viva na memória dos jogadores. Aliás, eliminação essa que foi contribuída pelos desfalques que o time esmeraldino teve.

“Evidente que nós temos atletas de muita qualidade que ficaram de fora desse jogo, e o Walter ficou de fora dos dois jogos. Criamos sim as dificuldades, a gente jogou para poder buscar os gols, mas a equipe do Flamengo conseguiu virar o placar rapidamente e mereceu o resultado. A gente priorizou as duas competições até hoje e, a partir de agora, temos um único objetivo que é aproximar ainda mais da turma da frente na Série A”

Próximo compromisso

Depois de 90 minutos no Maracanã, o Goiás terá mais 90 contra o próprio Flamengo, no sábado, às 21h, dessa vez pela Série A. E para esse jogo, Enderson Moreira não escondeu o jogo e confirmou que a utilização de Walter é muito improvável, até porque ele precisa se recuperar totalmente. Em contrapartida, William Matheus deve voltar.

“O Walter eu acho difícil, porque ainda não conseguiu treinar de maneira natural, não treinou com o grupo, então é complicado. O William Matheus sim, não ficou constatado nenhum lesão maior, mas vamos ver amanhã (quinta-feira), se tiver em condições, vamos trazer ele sim”