O início até que foi promissor e tudo aquilo que os esmeraldinos desejavam, mas o time esmeraldino, desfalcado e sem o seu principal jogador, não conseguiu segurar o peso do Flamengo e do Maracanã. Mesmo depois de sair na frente com três minutos de jogo, o Goiás não soube controlar a partida, cedeu a virada ainda no 1º tempo e não teve forças para evitar a vitória do Flamengo por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo. Com a vitória, o Fla chega à decisão e o Goiás fica pelo caminho.

O Jogo

O time esmeraldino, que precisava de gols para se classificar, não poderia imaginar um cenário melhor para começar a partida. Aos três minutos, o árbitro assinalou uma falta inexistente de Elias em Vitor. Na cobrança pela direita, David cruzou com precisão na cabeça de Eduardo Sasha, que testou firme e abriu o placar para o Verdão. Quem pensava em um Maracanã calado, viu a torcida rubro-negra cantando ainda mais forte e empurrando o time ao ataque.

Isso manteve a confiança dos jogadores rubro-negros, que logo chegaram ao empate. Aos 13, Hernane tabelou com Elias, que na ponta da chuteira, devolveu a bola para o artilheiro chutar colocado, no alto, sem chance para Renan, que saia em seus pés. O gol fez o time esmeraldino sentir o peso do confronto, principalmente com a explosão da torcida carioca. Não demorou e veio a virada.

Aos 23min, em bola despretensiosa no meio-campo, Elias, livre de marcação, fez um giro rápido e disparou uma bomba cruzada, no canto direito, e Renan não alcançou. O Goiás, então, resolveu agir e voltou a atacar aos 26, em chute de Vitor, que passou perto do gol.

2º tempo

Para tentar atacar mais e finalizar mais, Enderson Moreira sacou Roni e colocou Wellington Junior em campo. De cara, a alteração não deu muito resultado e o Goiás voltou pior para a etapa final. E o Flamengo fez o terceiro. Elias fez belo cruzamento para Hernane, que voltou a estufar a rede esmeraldino, mas o auxiliar marcou impedimento e anulou o lance. Detalhe: Hernane estava em posição legal.

Enderson, então, tentou colocar mais um atacante, Júnior Viçosa, que entrou na vaga de Eduardo Sasha, lesionado. Logo no primeiro lance, Viçosa teve a chance de empatar, da entrada da área, mas chutou todo torto, à esquerda do gol. O Goiás melhorava e aos 18, novamente o empate escapou por entre os dedos, em finalização de Renan Oliveira que bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24, o Fla respondeu com Diego Silva, que chutou de canhota e exigiu boa defesa de Renan.

A melhor chance esmeraldina no 2º tempo esteve nos pés de Wellington Junior. Na verdade, estaria nos pés do atacante se ele não furasse o chute, de forma inacreditável. Na sequencia, Junior Viçosa chutou para fora. Na base do tudo ou nada, o Goiás se abriu e o Fla teve chances de fazer o 3º gol. Na melhor delas, aos 40min, Hernane fez grande jogada e serviu Paulinho, que na cara de Renan, chutou por cima.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/11/2013 – 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (FIFA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock – (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior – (SP)
Renda e público: R$ 3.375.410,00 / 49.421 pagantes
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Luiz Antonio (FLA); 

GOLS: Eduardo Sasha 4’ 1T (0-1); Hernane 13’ 1T (1-1); Elias 24’ 1ºT (2-1)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (González) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio (Ramon); Amaral, David, Eduardo Sasha (Júnior Viçosa), Roni (Wellington Júnior) e Renan Oliveira e Thiago Mendes; Roni. Técnico: Enderson Moreira.