A campanha do Goiás no Goianão é quase impecável, não fosse o empate no clássico contra o Atlético. Foram 16 pontos conquistados em 18 disputados até o momento, já abrindo uma boa margem de diferença para os adversários. O técnico Enderson Moreira está contente com seus comandados, e apesar de ainda não ter produzido o mesmo futebol de 2012, entende que aos poucos o time vai entrar nos eixos.

“Ano passado, no Campeonato Goiano, todo mundo tinha aquela coisa ‘ah, que esse time não tem condição de disputar a Série B, esse time não tem condições, não são jogadores rodados na Série B’. Eu já falei ano passado que a gente contratou jogadores com perfil de Série A. Nós vamos encaixar nossa equipe naturalmente, eu tenho certeza disso. Temos uma equipe muito competitiva.”

Enderson também fez questão de ressaltar o padrão de jogadores que a diretoria e a comissão técnica tem buscado para ajudar o clube nessa temporada, e citou a chegada de Eron, dando exemplo de uma contratação muito interessante. Mesmo assim, o treinador esmeraldino relevou uma certa “discordância” entre ele e a diretoria sobre algumas contratações.

“Evidente que nem todos aqueles que nós pedimos puderam ser contratados. As vezes a direção, e não só o presidente, tem uma outra opinião sobre determinados atletas, questão financeira, uma série de coisas. Estamos buscando atletas de qualidade, que tenham esse perfil de Série A. O Eron já era um desejo nosso do ano passado, a gente não conseguiu e ele acabou vindo para o Atlético. Teve boas atuações, é um menino ainda, tem muita força e uma transição boa”