Após sétima derrota do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Enderson Moreira analisou a partida contra o líder Atlético Mineiro e criticou o pênalti assinalado sem a ajuda da arbitragem de vídeo. O time esmeraldino foi derrotado por 3 a 0 e termina mais uma rodada na lanterna da Série A com 9 pontos.

“Estávamos conseguindo jogar, tivemos chances claras, uma com a defesa do Tadeu e algumas finalizações, mas a gente estava conseguindo controlar”, disse. “É engraçado que temos o VAR, mas parece que ele funciona para uns e não funciona para outros, era um lance discutível que você percebe que o atleta já inicia a queda antes do contato, então infelizmente, mesmo com o VAR, a gente ainda cai nessas armadilhas”, afirmou.

Os gols do Galo foram marcados por Keno e Nathan no primeiro tempo e Marrony na etapa final. “Depois do pênalti e logo em seguida tomamos outro gol, isso nos trouxe uma condição muito ruim”, reforçou. “No segundo tempo, acho que a gente consegue jogar melhor, dá menos chances, a gente consegue criar situações, consegue finalizar, e a gente lamenta muito que no final a gente tenha tomado o terceiro gol, em um erro que a gente poderia ter evitado”, completou.

Para o técnico Enderson Moreira, reforçou que a equipe não pode sofrer tantos gols. “Não pode sofrer tantos gols, gols que poderiam ser evitados com mais dedicação. A gente está buscando peças que possam agregar valor a essa equipe, em termos de experiência, de bagagem e consciência tática”, analisou.

O próximo confronto do Goiás será na terça-feira (13), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.