Enel disponibiliza novo canal para registro de falta de energia

A Enel Goiás passou a disponibilizar um novo canal para os consumidores realizarem o registro de falta de energia. A partir de agora, os clientes podem fazer a solicitação por meio de um SMS gratuito, com o número 27949.

Leia mais: Enel afirma que ventania causou “destruição completa” da rede em algumas regiões da Grande Goiânia

Na mensagem, é preciso escrever Faltadeenergia, tudo junto. Em seguida, apertar o espaço e digitar o número da instalação. Caso o consumidor não saiba qual é o número, ele consta no talão da conta de luz. Após o envio da mensagem, é gerado um número de protocolo e a previsão para o atendimento.

Para Marcus Thomé, responsável pelo Virtual Channels da Enel Distribuição Goiás, a nova forma de comunicação tem o objetivo de facilitar a vida do público. “É mais um canal que o cliente pode entrar em contato com a empresa, de forma totalmente gratuita, não é necessário ter crédito no celular”, afirmou.

Leia mais: Câmara de Goiânia aprova prorrogação da CEI da Enel por mais 120 dias

Além disso, os clientes podem entrar em contato com a Enel pelo site www.enel.com.br, pelas redes sociais Facebook e Twitter, pelo aplicativo Enel Goiás, e ainda pelo WhatsApp, por meio do número (21) 99601-9608.

Já os consumidores que moram em zonas rurais têm canais exclusivos para o registro de falta de energia. São eles: Whatsapp (62) 99829-9908 e o aplicativo Apporteira, desenvolvido em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg).