A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na prestação de serviço da empresa Enel será prorrogada por mais 120 dias. A extensão foi aprovada pela maioria dos vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (5).

Leia mais: Estado lança edital para pagamento de credores no valor R$ 103,3 milhões em dívidas de 2016 a 2018

Em seu discurso no plenário, o presidente da CEI, Mauro Rubem (PT), criticou a demora da Enel em religar a energia de milhares de consumidores em Goiânia após a chuva do fim de semana passado e da ventania que atingiu a cidade na última sexta (1). “Eu tenho informação de que há bairros, como o Gentil Meireles, que estão sem energia desde a sexta (1º)” .

A CEI da Enel foi instalada na Câmara no dia 13 de maio e tem como vice-presidente o vereador Juarez Lopes (PDT) e como relator Ronilson Reis (Podemos). Os demais integrantes são Bruno Diniz (PRTB), Leandro Sena (Republicanos), Leia Klébia (PSC) e Geverson Abel (Avante).

O presidente da CEI, Mauro Rubem, avisou que, por causa do feriado do dia 12, a reunião da CEI da próxima semana será excepcionalmente na quinta (14), às 14 horas.

*Com informações da Câmara de Goiânia