Com o seu centro de treinamento aberto há uma semana para atividades individuais dos jogadores, o Goiás também retornou a rotina de coletivas, agora através de videoconferências. Nesta sexta-feira (12), foi a vez do lateral-esquerdo Jefferson ir ao microfone relatar sobre o retorno ao clube.

Durante o período longe do clube, o jogador de 23 anos afirmou que procurou se manter seguro dentro de casa e revelou uma rotina de treinamentos na academia do condomínio onde mora, com a liberação do seu síndico, além de utilizar um campo de grama sintética para não perder o contato com a bola. Jefferson destacou ainda que aproveitou o tempo para curtir a filha Antonella, nascida em março, já durante a quarentena.

Sobre a nova rotina de treinos, com os jogadores isolados espaços específicos no campo, “está sendo bem tranquilo e estamos sabendo aproveitar a cada dia o treino. Sentimos falta de ter um jogo, contato e uma brincadeira no treino, mas sabemos que agora está no começo e a pandemia não passou, então estamos procurando fazer com que os treinos sejam prazerosos”.

Sem previsão de retorno das competições, algo que ressaltou ainda não considerar seguro no momento, Jefferson explicou que os treinos têm durado cerca de uma hora por dia e que as atividades têm sido positivas, “porque, se voltar o campeonato, estaremos preparados. Os trabalhos físicos, e até quando começarem também os trabalhos com bola, estão sendo importantes”.

Por outro lado, o assunto da semana foi a proposta apresentada por Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás, para retomar o Campeonato Goiano. O lateral, que até então não considerava um retorno da competição possível, ressaltou que o Atlético não poderia ser considerado campeão sem o restante do torneio, “porque estávamos muito bem também e procurando a primeira colocação”. Contudo, ponderou que seria positivo voltar com o Goianão para adquirir ritmo de jogo antes do Campeonato Brasileiro.