Aposentada, Ana Eliza Garcia tem cada vez mais tempo para se conectar às novas tecnologias (Foto: SagresTV)

A funcionária pública aposentada Ana Eliza Garcia, de 54 anos, gosta de tirar fotos, usar redes sociais, enfim, navegar na internet. Mas conta que muitas vezes precisa de ajuda da filha mais nova, de 12 anos de idade. “São os truques, os atalhos que eu tenho que ficar pedindo e incomodando as crianças e eu não quero mais ser refém disso”, afirma. 

Além de dominar atalhos e outras ferramentas que desconhece, Ana Eliza deseja ir além. Quer trabalhar com e-commerce e criar um canal no Youtube para repassar a muitos o que sabe, por exemplo, sobre decoração e culinária. Para isso, ela se matriculou num curso de inclusão digital específico para pessoas com mais de 50 anos de idade.

O curso, que está com inscrições abertas, será oferecido nas duas unidades da escola Ctrl+Play Goiânia, no Setor Parque das Laranjeiras e em um shopping na Avenida T-10, no Setor Bueno. A escola desenvolveu metodologia e material didático específicos para essa faixa etária. O curso básico tem duração de seis meses. Ao final, o aluno pode optar por uma etapa mais avançada.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que cresceu quase 26% o número de brasileiros com mais de 60 anos que acessam com frequência a internet. Um crescimento que foi superior ao de todas as outras faixas etárias avaliadas pela pesquisa. 

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/K93Zfs3Pt5I” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}