Aproximar diferentes instâncias de gestão e contribuir para a promoção do diálogo em torno de temas urgentes no desenvolvimento urbano foram os objetivos da missão realizada pela equipe do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) em São Paulo.

As agendas incluíram reuniões para tratar de possíveis colaborações futuras no sentido de promover habitações e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis no contexto do estado e da região metropolitana de São Paulo.

Na ocasião foi firmado um acordo para o projeto “Espaços públicos verdes para todas e todos: reforçando a inclusão e a sustentabilidade na cidade de São Paulo”. Com duração prevista de três anos, a parceria vai empregar metodologias do ONU-Habitat para analisar os 111 parques urbanos e proporcionar novas ferramentas de gestão e oportunidades de melhorias nos equipamentos verdes.

Foram discutidas as próximas etapas da ação, que visa enfrentar a distribuição desigual dos espaços públicos verdes do município, contribuir com políticas de participação da população, melhoria no acesso, inclusão e sustentabilidade, e gerar ferramentas e estratégias de gestão dos parques urbanos.

*Com informações da ONU Brasil.

Leia mais: