A Associação Atlética Anapolina chega na 1ª divisão após o vice-campeonato da Divisão de Acesso. A meta do clube nesta temporada é garantir um bom calendário para o próximo ano. A concorrência com os rivais Anápolis e Grêmio Anápolis faz com que o time aumente o ritmo de sua preparação para o Goianão 2018.

Com três vice-campeonatos, a Rubra estreia na competição com um clássico local diante do Grêmio Anápolis, nesta quarta-feira (17), às 20h30, no estádio Jonas Duarte. O duelo marca o reencontro dos finalistas da Divisão de Acesso do último ano. Naquela oportunidade, o Grêmio Anápolis levou a melhor.

Opinião do Portal 730: briga para não cair

Fala, diretoria!

dir anapolina paulo neliA busca pelas sonhadas vagas na Copa do Brasil e Série D fazem com que o presidente da Anapolina, Paulo Neli, sonhe alto com as metas do time na competição. Após o vice-campeonato da Divisão de Acesso do ano passado, a Rubra neste ano terá a grande concorrência com dois times anapolinos: Anápolis e Grêmio Anápolis.

“Preparamos o time por um mês. A intensidade dos trabalhos físicos e técnicos fez com que o time ficasse bem preparado para a disputa do estadual. A ajuda do treinador Vilson Taddei foi muito importante e com certeza temos a expectativa de fazer um bom Campeonato Goiano. Nossa meta é chegar entre os quatro times, para disputar a Série D e a Copa do Brasil no ano que vem”, destacou Paulo Neli.

O papo do técnico

tec anapolina vilson taddeiO paulista Vilson Taddei será o encarregado por comandar a equipe que tem como meta a permanência na 1ª divisão. O experiente treinador de 63 anos tem em seu currículo mais de 30 equipes. A concorrência do estadual e o pouco tempo entre as partidas faz com que Vilson prepare uma intensidade maior nos trabalhos do time anapolino.

“Na realidade o Campeonato Goiano é muito difícil. Já tive oportunidade de disputá-lo pelo Trindade e senti na pele as dificuldades da competição. Sempre temos três equipes da capital que se destacam, a Aparecidense que também vem forte e os times do interior que são muito difíceis de serem batidos em seus domínios”, diz Vilson Taddei.

Uma das feras

jog anapolina rodrigo calacaA experiência do goleiro Rodrigo Calaça pode trazer força à defesa da Anapolina. Com 36 anos, o arqueiro vive o futebol goiano desde as categorias de base. Esteve no Goiás entre 2001 e 2013, e no ano seguinte acertou com o Itumbiara, clube onde permaneceu por quatro anos.

“Quando nos apresentamos, ficamos assustados com o bom projeto da Anapolina. Com os pés no chão, o primeiro passo é não cair. Os únicos times que não precisam pensar na possibilidade de cair são Atlético, Goiás e Vila Nova. De resto, todos preocupam com o descenso e com a vaga na Série D”, afirma Rodrigo Calaça.

Confira a tabela completa do Goianão 2018

Elenco

Goleiros: Rodrigo Calaça, Guilherme Marquini, Johanthan e Fabrycio
Laterais: Felipe Tavares, Diogo Rangel, Marquinhos, Leo e Matheus Camargo
Zagueiros: Rogério, Garutti e Jonas
Voltantes: Milton Jr, Bruno Henrique e Gilberto Jr
Meias: Esquerdinha, Carlos Henrique e Vitor Xavier
Atacantes: Dé, Pedro Oldoni, Robson, Guilherme e Jacó
Técnico: Vilson Taddei

Ficha técnica

Fundação: 1 de janeiro de 1948 (70 anos)
Presidente: Paulo Neli
Estádio: Jonas Duarte (14.400 espectadores)
Melhores campanhas: 3 vices: 1981, 1983 e 2000
Em 2017: não participou